Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual é a melhor televisão para a sala de estar?

Encontre bons modelos para as mais variadas dimensões.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé07/08/2017
  • 07/08/2017

Depois do artigo que o Buscapé lançou a fim de ajudar o usuário a escolher a melhor televisão para o seu quarto, agora é a hora de auxiliar quem busca um aparelho para a sua sala de estar. Saiba quais são as medidas que se deve levar em consideração e quais os melhores modelos nas ofertas disponíveis aqui no site, levando em consideração questões como qualidade de imagem, recursos interativos, conectividade e outros pontos que podem influenciar na relação custo-benefício.

O usuário deve em primeiro lugar se certificar do local em que deseja instalar a TV e o tipo de resolução que busca - que pode ser HD, com 1366 x 768 pixel/linha, FullHD, com 1920 x 1080 pixel/linha ou Ultra HD (3840 x 2160 pixel/linha). Caso a opção seja pelo primeiro tipo, o usuário deverá ter uma sala com tamanho médio entre o sofá e a TV, com 1.5 m a 2 metros, uma vez que, para uma distância mais próxima, as imperfeições da resolução passam a ficar mais evidentes. Para distâncias maiores, o usuário pode não enxergar tão bem a televisão com detalhes, uma vez que os aparelhos com tal resolução geralmente possuem dimensões menores (são muito presentes entre aqueles de 32 polegadas).

Quem deseja um aparelho para a sala de estar, contudo, geralmente procura um modelo para distâncias maiores (caso a distância seja modesta, o usuário pode aplicar o mesmo padrão da matéria para TV para o quartoclass="news-paragraph__anchor-text" data-gacategory="materia_links" data-gaaction="qual_e_a_melhor_televisao_para_a_sala_de_estar?" data-galabel="tv_para_o_quarto" href="http://www.buscape.com.br/materia/as-melhores-televisoes-para-quartos/10496">TV para o quarto). Quem procura televisões para salas maiores do que isso, pode começar a pesquisar por aparelhos voltados para ambientes a partir de 2.5 metros. Para isso, um televisor de 55 polegadas pode ser muito apropriado. Dentro dessa linha, o usuário poderá encontrar modelos como o Samsung Série 6 UN55KU6000G, com tela plana, ou o Samsung Série 6 UN55KU6300G, com tela curva. Ambos contam com resolução Ultra HD, não apresentando problemas perceptíveis, caso o usuário assista à televisão muito próximo da tela.

Para locais maiores, também é possível encontrar modelos maiores. Um deles é o LG 65UG8700, que pode funcionar de maneira bastante eficaz em salas com 3 metros de distância entre o sofá (ou as poltronas) e o televisor. Também trata-se de um modelo com tela curva, o que proporciona maior imersão do usuário no conteúdo sendo exibido - especialmente se for um filme ou um jogo de videogame, conteúdos que contam com maior potencial de se desligar do mundo. Essa LG apresenta resolução Ultra HD e um recurso SmartTV muito potente - vale lembrar que a LG detém o sistema operacional WebOS, o mais prático e dinâmico do mercado - com controle remoto Smart Magic.

Veja os preços

Quem for mais tradicional e desejar preservar a realidade das imagens como na tela plana, pode encontrar na Sony XBR-65X855D uma opção interessante. Esse modelo, também com 65 polegadas, dispõe da mesma forma da resolução Ultra HD. Aqui, o SmartTV conta com o sistema operacional Android TV, que é um pouco inferior ao WebOS em alguns pontos, mas que conta com abrangência na biblioteca de aplicativosclass="news-paragraph__anchor-text" data-gacategory="materia_links" data-gaaction="qual_e_a_melhor_televisao_para_a_sala_de_estar?" data-galabel="biblioteca_de_aplicativos" href="http://www.buscape.com.br/materia/com-tantas-smarttvs-no-mercado-como-escolher-o-melhor-sistema-operacional/10601">biblioteca de aplicativos. Conta com um painel com frequência impressionante de 960 Hz, configurando-se como uma das mais nítidas televisões do mercado.

Modelos ainda maiores do que esse podem ser encontrados. Para salas maiores ou para quem quer se arriscar com um modelo realmente abrangente e que ocupe muito espaço dentro da própria sala. Contudo, para esse tipo de televisor o usuário deve estar atento principalmente às dimensões físicas. O Samsung Série 6 UN70KU6000G é um modelo disponível nessas configurações. Também Ultra HD, conta com um SmartTV com a chance do usuário realizar um serviço de assinatura de streaming de jogos Gamefly, podendo jogar diretamente na sua TV, sem a necessidade de console. O aparelho conta com 1,24 m de largura; 71,8 cm de altura (chegando a 78,75 cm com a base) e profundidade de 5,01 cm (que chega 27,78 cm com a base). Trata-se também de uma TV com borda ultrafinaclass="news-paragraph__anchor-text" data-gacategory="materia_links" data-gaaction="qual_e_a_melhor_televisao_para_a_sala_de_estar?" data-galabel="borda_ultrafina" href="http://www.buscape.com.br/materia/quais-sao-as-tvs-mais-finas-do-mercado/10611">borda ultrafina, ocupando o ambiente com discrição e delicadeza.

Outro exemplo de modelo de grandes dimensões é o LG 79UF9500. O aparelho conta com tela LED plana de 79 polegadas, resolução Ultra HD, SmartTV e um ótimo número de entradas HDMI (4) e USB (3). Suas dimensões também devem ser observadas. Essa LG traz 1,77 m de largura; 1,02 m de altura e apenas 5,94 cm de profundidade (chegando a 34,4 cm levando-se em conta o valor da dimensão do pedestal).

  • #LG
  • #Samsung
  • #Sony
  • #TVs para sala de estar

Matérias Relacionadas