Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Melhores TVs da AOC

Confira alguns modelos para quem está interessado em um novo televisor da marca

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva31/10/2016
  • 31/10/2016

As TVs da AOC podem não ser uma referência quando o assunto é diferenciais de tecnologia ou televisores potentes. Mas não se pode fechar os olhos para os modelos da marca, que são ótimos custo-benefícios para quem quer apenas uma televisão básica, seja para modelos menores ou para TVs maiores, com até 50 polegadas. Nesta lista, você vai conferir cinco televisores da marca com boas características e de diferentes tamanhos.

AOC LE24D1461 LED Plana 24 polegadas

Nossa lista começa com um modelo mais simples, de apenas 24 polegadas. Para quem tem um espaço bem reduzido em casa - seja uma cozinha, um quarto ou até mesmo uma sala pequena -, o televisor LE24D1461 pode ser uma escolha apropriada. A TV é mais simples, mas conta com alguns atributos interessantes, como o painel com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Além disso, conta com 2 entradas HDMI e 1 USB.

Mas ela é indicada para quem quer apenas o básico das TVs atuais, já que ela possui algumas limitações, como a baixa taxa de frequência, de apenas 60 Hz. Isso, na prática, pode causar a sensação de borrões e fantasmas em conteúdos repletos de cenas movimentadas, como são os casos de transmissões esportivas. A qualidade de imagens gerais também segue o mesmo parâmetro, ou seja, traz o básico para assistir a conteúdos mais simples, como novelas, telejornais ou demais programas da TV aberta.

AOC LE32H1461 LED Plana 32 polegadas

Agora, se você não deseja uma TV de apenas 24 polegadas e quer expandir seu leque de opções, um modelo de 32 polegadas pode ser uma escolha mais interessante. A TV LE32H1461, por exemplo, pode não ter um painel com resolução Full HD como a anterior, mas sua tela HD (1366 x 768 pixels) também não faz feio.

Mas, assim como o modelo de 24 polegadas, a LE32H1461 é uma TV mais básica, sem grandes recursos de destaque. Em outras palavras, os resultados trazidos por seu painel seguem o padrão bom e barato.

Quanto à conectividade, ela conta com 2 entradas HDMI e 1 USB. E outro ponto que pode ser interessante para alguns usuários é o design. O modelo conta com duas peças na parte de baixo que se encaixam de forma independente, o que é uma alternativa às TVs mais convencionais, que contam com bases retangulares.

Veja os preços

AOC LE40F1465 LED Plana 40 polegadas

Já a LE40F1465, de 40 polegadas, segue o mesmo padrão de toda a linha da AOC, ou seja, preza pelo custo-benefício e pela simplicidade. Aqui, um diferencial está no próprio design do televisor, que é um pouco mais moderno do que os anteriores, mas, ainda assim, lembrando modelos mais conservadores. Na sua construção, os destaques ficam por conta da base, formada por duas peças que estão localizadas nas duas extremidades da tela e dão suporte ao painel.

Por dentro, sem grandes novidades. No fim das contas, este também é um modelo mais simples e, é claro, é voltado para o público que deseja uma TV com 40 polegadas. Na parte técnica, o modelo LE40F1465 traz quesitos já vistos nos modelos anteriores, como 60 Hz de frequência, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), além de 2 entradas HDMI e 1 USB.

AOC LE49F1461 LED Plana 49 polegadas

Saltando das 40 polegadas do modelo anterior para 49 polegadas, a TV LE49F1461 é mais indicado para quem quer colocá-la em salas grandes, com bastante espaço entre o espectador e a televisão. Isso porque, como ela não é uma das televisões mais compactas do mercado, a experiência fica melhor quando se tem uma distância confortável para ver todo o conteúdo exibido. Nesse caso, o mais indicado é colocá-la uma distância de 2 a 2 metros e meio do sofá.

Por dentro, ela segue o padrão visto nos outros modelos e traz características mais simples. O painel de 49 polegadas conta com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e uma frequência de 60 Hz. Nas conexões, o conjunto é o mesmo: 2 entradas HDMI e 1 USB.

AOC LE50D1452 LED Plana 50 polegadas

Fechando a lista, o modelo de 50 polegadas é a escolha para quem quer uma coisa: um televisor gigante e sem muitos recursos que acabam aumentando o seu preço. Por fora, a simplicidade do modelo é vista por seu acabamento mais modesto, que mantém o tom black piano dos modelos tradicionais, além de contar com uma base retangular.

A qualidade de som, no entanto, deixa um pouco a desejar. Seus alto-falantes trazem, no total, 16 W de potência, o que é um pouco insuficiente para trazer qualidade à altura do seu tamanho de tela. Por dentro, o painel conta com 50 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e 60 Hz. No fim, esse conjunto traz o básico, ou seja, imagens com qualidade razoável.

  • #Melhores TVs da AOC

Matérias Relacionadas