BuscapéEncontre os melhores preços
Nas melhores lojas ;)
Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Lenovo lança Moto G5 e Moto G5 Plus

Na quinta geração, os aparelhos mais populares da marca agora trazem acabamento em alumínio

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva17/03/2017
  • 17/03/2017

A Lenovo apresentou na manhã desta terça-feira (07) os novos aparelhos da linha Moto G, que agora está na sua quinta geração. Com isso, são lançados no mercado o Moto G5 e Moto G5 Plus. A linha mais popular da Lenovo agora traz alguns destaques, como o acabamento em alumínio (nas cores ouro e platinum), carregamento rápido no Moto G5 e carregamento TurboPower na versão Plus do aparelho.

Moto G5

O Moto G5 é o smartphone mais básico entre os dois, com processador Octa-core Snapdragon 430 (com 1,4 GHz de clock), além de 2 GB de memória RAM. Por dentro, ele ainda conta com 32 GB de armazenamento (com entrada pra cartões micro SD) e dispõe de uma tela de 5 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Outro destaque dado pela Lenovo ao Moto G5 é sua bateria de 2800 mAh, o que, segundo a marca, conseguiria passar o dia inteiro sem carregar. Mas, caso o smartphone necessite recorrer às tomadas, a fabricante colocou um carregador rápido de 10 W, que faria com que o Moto G5 ganhasse uma folga na bateria em poucos minutos.

Sua câmera possui 13 MP e lente com abertura f/2.0, enquanto sua frontal possui um sensor de 5 MP. Outra novidade é a presença do leitor de impressões digitais.

Moto G5 Plus

O Moto G5 Plus segue o mesmo padrão de design da versão mais básica, com laterais de alumínio. Mas há algumas diferenças essenciais entre os dois aparelhos. A primeira delas é na questão da tela, já que a variante Plus conta com um display de 5.2 polegadas, mas também possui resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Por dentro, o Moto G5 Plus também é mais potente, dotado de um Snapdragon 625 com 2.0 GHz de clock, além de contar com NFC, TV Digital HD (algo que, na geração passada, era restrita à versão mais básica da linha G), 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento (expansível por microSD).

Agora, um grande destaque dado pela fabricante fica por conta da câmera principal, que possui um sensor de 12 MP, mas que conta com uma abertura maior, de f/1.7, permitindo captar mais luz do ambiente. Além disso, ela conta com a tecnologia Dual Autofocus Pixels, o que, segundo a Lenovo, permitiria focar até 60% mais rápido em comparação à geração anterior.

O Moto G5 Plus ainda conta com 3000 mAh de carga e carregamento Turbo Power, o que traria até seis horas de uso em apenas 15 minutos, segundo a Lenovo.

Também há o leitor de impressões digitais na parte frontal e o conector micro USB na parte de baixo do aparelho. O leitor de digitais, aliás, traz uma novidade no lançamento: agora ele pode reunir uma série de funções de navegação, como acessar os aplicativos abertos em segundo plano ou simplesmente voltar uma tela. Para isso, basta deslizar, respectivamente, para a direita ou para a esquerda para acessar essas funções. Com isso, os botões virtuais não ficam mais disponíveis, economizando um espaço na tela. Essa função, no entanto, é opcional.

Disponibilidade

O Moto G5 e o Moto G5 Plus já estarão disponíveis no mercado a partir de hoje e o preço sugerido para ambos é de R$ 999,00 e R$ 1.499,00, respectivamente.

Veja os preços

  • #Moto G5
  • #Moto G5 Plus

Matérias Relacionadas