Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

iPhone X: Apple apresenta seu smartphone sem bordas

Modelo deixa de lado o botão início, traz uma tela OLED de 5,8 polegadas e avisa que é pra todo mundo chamar de iPhone Dez

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo13/09/2017
  • 13/09/2017

Nessa terça-feira, 12, foi o dia de encerrar todos os rumores em cima dos novos iPhones. A Apple apresentou três novos modelos de seus famosos smartphones: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X (chamado de iPhone dez), que limou o botão e agora traz uma tela que domina toda a parte frontal. E é dele que vamos comentar nos parágrafos abaixo.

iPhone X

Apesar do X, a Apple já avisou que é para chamá-lo de iPhone Dez. E, depois de muitos anos, vemos uma grande mudança nos smartphones da maçã. Sim, ela não foi inovadora, mas imaginamos que essa será a tendência da empresa para os próximos lançamentos.

Logo de cara, já notamos quase toda a parte frontal tomada pela tela OLED de 5,8 polegadas (resolução de 2436 1125 pixels). Mas, como a Apple gosta de ser diferente, apelidou esse novo visor de Super Retina Display. Sua densidade de pixels é mais alta (458 ppi), além de cores mais vibrantes. Outro detalhe fica para o contraste. Enquanto na tela Retina do iPhone 8 a taxa é de 1300:1, aqui isso aumenta para 1.000.000:1, o que garante maior fidelidade em cenas mais escuras e o preto mais preto.

E com a tela em toda frente, o famoso botão Início foi exterminado. Agora para ligar, é só tocar na tela e deslizar o dedo para cima para acessar os apps. Leitor de impressões digitais também foi embora. Agora a onda é o Face ID, o reconhecimento facial da maçã.

Com a ajuda de um motor neural, a Apple promete ser capaz de processar 600 bilhões de operações por segundo. Ela garante que será capaz de identificar você mesmo se estiver de óculos ou mudar o cabelo. Quer tentar desbloquear com fotografias? A Apple diz que não será possível.

Durante a apresentação, os executivos afirmaram que o nível de segurança é maior que o TouchID. E para funcionar sem falhas, foi incluída uma câmera infravermelho e um iluminador para ambientes escuros. Na realidade aumentada, a Apple apresentou o Animoji, que permite animar os emojis com os movimentos do seu rosto. Nada muito útil.

Veja os preços

Smartphone Apple iPhone X 64GB

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 12.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.8 polegadas

Novos a partir de:

R$ Consulte

A posição das câmeras é que sofreu uma alteração. Agora ela está na vertical, mas mantém os 12 megapixels em ambas. A grande angular traz abertura de f/1.8, mas a teleobjetiva está mais clara, com f/2.4. A estabilização agora é dupla (o que deve melhorar ainda mais durante as filmagens). Também é possível filmar agora em 4K a 60 quadros por segundo e câmera lenta em full HD a 240 quadros por segundo. A frontal de 7 megapixels suporta o modo retrato, possibilitando desfocar o fundo.

O conjunto de processador é o mesmo do iPhone 8. O processador A11 Bionic hexa-core com dois núcleos para tarefas exigentes (25% mais rápido que o A10) e quatro núcleos para funções mais básicas (melhoria de 70% em relação ao A10). A GPU agora é desenvolvida pela própria Apple, que também melhora o rendimento e ainda ajuda na economia de bateria. E segundo a fabricante, o iPhone deve ter 2 horas a mais de autonomia do que o iPhone 7.

Mas vamos à facada agora: os preços! O iPhone X chegará ao mercado a partir de 3 de novembro com valores sugeridos de 999 dólares para a versão de 64 GB e 1149 dólares para o modelo de 256 GB. É, amigo, tem que ter muita bala na agulha.

Veja os preços

Smartphone Apple iPhone X 256GB

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 12.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.8 polegadas

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #apple
  • #iphone

Matérias Relacionadas