Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus: conheça os novos smartphones da Apple

Modelo é uma atualização da geração anterior, mas abandona o alumínio e agora traz corpo de metal

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo13/09/2017
  • 13/09/2017

Nessa terça-feira, 12, foi o dia de encerrar todos os rumores em cima dos novos iPhones. A Apple apresentou três novos modelos de seus famosos smartphones: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X (chamado de iPhone dez). Abaixo, vamos falar sobre os 8 e 8 Plus, que tem mais jeito de atualização do que de novos aparelhos.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Sim, eles são o iPhone 8 e 8 Plus, mas poderiam tranquilamente ser chamados de 7S e 7S Plus. Isso porque os novos modelos trazem aquelas pequenas atualizações que estamos acostumados a ver na linha S.

Veja os preços

Os tamanhos de tela continuam os mesmos (4,7 e 5,5 polegadas), trazem a proteção contra água, mas o visor agora possuem a tecnologia True Tone, que regula a temperatura da tela de acordo com a iluminação onde você estiver. Outro detalhe visível foi a presença da traseira com acabamento em vidro, já que os novos iPhones agora trazem suporte ao carregamento sem fio. Inclusive, a Apple garante a compatibilidade com a tecnologia Qi, um padrão usado por outras marcas. Ou seja, será possível carregar os iPhones com carregadores da concorrência.

Claro que os processadores também são mais velozes. O chip A11 Bionic é hexa-core, com dois núcleos para tarefas exigentes (25% mais rápido que o A10) e quatro núcleos para funções mais básicas (melhoria de 70% em relação ao A10). A novidade fica por conta da GPU, que agora também é desenvolvida pela Apple. Ela consegue uma melhora de 30% se comparada ao A10, além de entregar a mesma performance gastando menos energia.

O iPhone 8 continua com apenas uma câmera de 12 megapixels e abertura f/1.8. Já o 8 Plus segue com seus sensores duplos, sendo a grande-angular com abertura f/1.8 e a teleobjetiva com abertura f/2,8. Ambos trazem estabilização óptica de imagem e agora gravam em 4K a 60 quadros por segundo ou fazem câmera lenta em full HD a 240 quadros por segundo.

Veja os preços

E os preços? Bom, ambos serão vendidos em duas versões (64 e 256 GB) e três cores (prata, cinza espacial e dourado). O iPhone 8 custará 699 dólares (64 GB) e 849 dólares (256 GB). Já o iPhone 8 Plus será vendido por 799 dólares (64 GB) e 949 dólares (256 GB). Ainda não há uma data de chegada, nem preços para o mercado brasileiro.

Veja os preços

Veja os preços

  • #apple
  • #iphone

Mat�rias Relacionadas