Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Está à procura de um notebook com mais mobilidade ou um tablet com melhor desempenho?

Aparelhos que transitam entre as duas funcionalidades têm sido cada vez mais comuns. Confira os prós e contras!

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé07/08/2017
  • 07/08/2017

Um aparelho 2 em 1 é um tablet com desempenho de notebook ou um notebook com mobilidade de um tablet? Ele consegue dar conta das demandas de usuários mais exigentes que querem o melhor dos dois mundos? Veja como esses aparelhos transitam entre essas duas funções e quais os modelos que têm melhor exito na proposta. O Buscapé seleciona aqui os modelos mais adequados para os perfis diferentes de usuário. Confira!

Na hora de adquirir um modelo 2 em 1, muita coisa entra em jogo fora a versatilidade. Alguns usuários priorizam a acessibilidade, procurando modelos que efetuem as duas tarefas, sem que sejam muito avançados em cada uma delas. Outros querem um modelo completo, capaz de oferecer tudo o que um computador e um tablet oferecem. Em primeiro lugar, o usuário deve entender qual a sua demanda. A partir daí, opções diferentes vão surgindo.

Mais tablet do que notebook

Um dos modelos mais básicos no mercado é o Multilaser M8W, que se configura mais como um tablet do que um notebook propriamente. Por conta disso, usuários que procuram um aparelho mais próximo do primeiro do que do segundo podem acabar se satisfazendo pelo custo-benefício. O aparelho conta com a possibilidade do usuário encaixar ou remover o teclado, uma webcam com resolução em VGA e uma bateria que dura aproximadamente cinco horas. O seu desempenho técnico, no entanto, desagradará aqueles que querem um aparelho mais próximo de um notebook. O seu processador é oum Intel Atom Quad-Core, com apenas 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, o que é equiparável até mesmo a smartphones que não se encontram entre os mais avançados do mercado. A praticidade e o tamanho, no entanto, compensam, contando com uma tela de 8,9 polegadas.

Veja os preços

Com um processador Intel Core i3 o desempenho passa a ser superior

O HP Pavilion X360 13-S101, com um processador Intel Core i3-6100U com clock de 2.3 GHz, memória RAM de 4 GB e HD de 500 GB é uma opção para quem procura um modelo ainda em conta. Isso porque ele já passa a oferecer funcionalidades técnicas semelhantes às de notebooks do mesmo porte, contando com a vantagem de oferecer a flexibilidade da tela e o seu tamanho de apenas 13,3 polegadas, o que facilita no transporte diário. Usuários mais exigentes podem procurar processadores capazes de dar conta de tarefas mais pesadas ou mais armazenamento. Para aqueles que procuram somente um modelo capaz de dar conta das tarefas do cotidiano e uma biblioteca de arquivos razoável, esse aparelho supre muito bem as demandas. Vale lembrar que há sempre a opção de adquirir um HD externo separadamente para aqueles que procuram mais espaço sem que com isso precisem ir atrás de computadores muito potentes.

Com melhor processador, o Lenovo Yoga é uma opção a se considerar

Para quem quer um modelo com processador acima do HP mencionado acima, a opção que se destaca é o Lenovo Yoga 500. Dotado de um Intel Core i5-5200U, seu clock chega a 2.7 Ghz com Turbo Boost (oferecendo 2.2 Ghz no estado normal). No entanto, o modelo oferece ainda variabilidade para o usuário no que diz respeito à sua memória RAM. Está disponível em 4 GB e 8 GB para memória RAM e essa escolha dependerá, portanto, das opções do usuário. Também oferece melhor capacidade de armazenamento, com 1 TB de HD, ou seja, o dobro do que oferecia o HP Pavilion acima. O modelo conta com uma tela de 14 polegadas, se assemelhando portanto mais a um notebook do que um tablet. Para quem busca melhor portabilidade, o aparelho perde um pouco por conta desse quesito. A categoria que mais o aproxima de um tablet é a capacidade de sua tela fazer uma rotação e, desse modo, o usuário poder optar pela posição mais conveniente.

Com processador Intel Core i7 o Dell Inspiron 7000 é opção para usuários exigentes

O modelo está disponível em mais de uma opção de processador, tendo como destaque aqueles que trazem o Intel Core i7-5500U (com clock de 2.4 GHz e que chega a 3.0 GHz com Turbo Boost) e o Intel Core i7-6500U (com clock de 2.5 GHz e que chega a 3.1 GHz). É um notebook capaz de suportar tarefas complexas, rodando com eficácia tarefas que demandem mais do processador, além de estar disponível com 8 GB de memória RAM. Ou seja, aliando o processador à memória RAM, o usuário terá às mãos um modelo muito leve na execução de funções, podendo rodar várias tarefas ao mesmo tempo sem que fique sobrecarregado. Infelizmente, para quem procura um armazenamento de ponta, o Lenovo Yoga 500 ainda é mais competente. Esse Dell conta com 500 GB, oferecendo a metade do anterior. É um modelo com boa portabilidade, trazendo uma tela de 13,3 polegadas e pesando apenas 1,6 kg.

Veja os preços

Dell Inspiron 13 Série 7000 7348-A40 2 em 1 Intel Core i7-5500U 2.4 GHz 8192 MB 500 GB

  • Tela: 13.3 polegadas
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics
  • Sistema Operacional: Windows 10

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #notebook
  • #híbrido
  • #2 em 1
  • #portabilidade
  • #versatilidade

Mat�rias Relacionadas