Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Comparativo: LG G6 x Xperia XZ Premium

Bons de câmera, será que os smartphones capricham nos outros quesitos para sair vencedor? É o que veremos nesse duelo

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo04/08/2017
  • 04/08/2017

Mais um duelo Coreia/Japão. Lado a lado estão os melhores smartphones da LG e da Sony. Estou falando do LG G6 e do Xperia XZ Premium. Ambos possuem suas particularidades e todos os detalhes vocês acompanham nos tópicos abaixo.

Desempenho

Nesse primeiro tópico, claro que ambos os modelos vão rodar tudo sem qualquer problema, até porque falamos de aparelhos premium. Mas o XZ Premium sai na frente do marcador por oferecer o processador mais potente e mais recente do mercado, enquanto a LG optou por um modelo ligeiramente inferior. Além dos benchmarks mostrarem isso, em futuras atualizações, o Sony deve suportar por mais tempo os apps sem qualquer inconveniência. Já no G6, podemos ver alguns probleminhas.

Design

Sei que design é algo pessoal e você tem todo o direito de discordar de minha opinião. Mas vou tentar ir direto ao ponto.

O Xperia XZ Premium oferece um belíssimo acabamento, aliando suas laterais metalizadas com o Gorilla Glass 5 protegendo as partes frontal e traseira do aparelho (a cor azul ainda é muito bonita). Sim, ele não é dos modelos mais leves, só que mesmo assim o manuseio não incomoda (apesar de precisar usar as duas mãos em boa parte do tempo). Nossa maior crítica, além das marcas de dedos que ficam impressas o tempo todo, são as enormes bordas acima e abaixo da tela, que destoam do bonito design criado pela Sony.

Com o G6, a LG deixou de lado os módulos que não foram bem aceitos (nem bem pensados pela fabricante) e agora é um corpo único que mescla bordas de metal e uma frente com o Gorilla Glass 5. O calombo da câmera traseira não existe mais e ele é o primeiro celular da LG a possuir proteção IP68, contra água e poeira (o aparelho da Sony tem isso também).

Com tudo isso colocado, vou de empate. Mas por quê? Sim, acho o Xperia mais bonito, só que as bordas na parte frontal me incomodam demais. Já no LG os traços simples e a melhor pegada tem o seu mérito.

Veja os preços

Tela

Um tem 5,5 polegadas, enquanto o outro é ligeiramente maior, com 5,7 polegadas. Um conta com resolução 4K. Já o outro vai de Quad HD Plus (por causa do 18:9 - o que não faz muita diferença). Ambos contam com suporte ao HDR, mas ainda há poucos conteúdos disponíveis para dispositivos móveis.

Na prática, ambos os modelos apresentaram ótima qualidade nas imagens, seja para leitura ou para ver vídeos. Cores vibrantes, contraste equilibrado e ótima nitidez. Por tudo isso, consideremos empate.

Câmera

Aqui o duelo é bastante equilibrado e cada modelo oferece recursos bastante interessantes. Na qualidade final das imagens, o ambos se equivalem e capturam muito bem tanto fotos, quanto vídeos.

O diferencial da LG fica para suas duas câmeras traseiras, uma delas grande angular, que permite capturar mais conteúdo e deixa os cliques ainda mais divertidos. Já o Xperia XZ Premium é o primeiro smartphone a oferecer o recurso de câmera lenta a 960 quadros por segundo, sem travadinhas. Tudo muito liso e fluido.

De restante, ambos oferecem ajustes manuais, gravação em 4K, HDR e interface intuitiva. Por isso, vamos de empate por aqui.

Veja os preços

Bateria

Como rodamos exatamente os mesmos testes nos dois celulares, então aqui a comparação será direta e reta. Enquanto no Xperia XZ Premium ainda restavam 36 por cento ao final dos testes, no LG G6 esse número chegou aos 43 por cento. Por isso, o ponto vai para o smartphone da LG.

Conclusão

Um duelo tão equilibrado que acabou empatado. O Xperia XZ Premium supera seu rival no quesito performance, enquanto LG G6 é melhor quando o assunto é autonomia da bateria. Nos demais, a igualdade predomina. Sim, pode ser que algumas coisas agradem mais a um do que a outro, mas ambos modelos se saíram muito bem e vai de você escolher seu preferido.

Veja os preços

  • #comparativo
  • #lg
  • #sony

Matérias Relacionadas