Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Carregadores portáteis

Se você sofre com a falta de bateria no seu smartphone, um carregador portátil pode ser a solução

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé20/11/2017
  • 20/11/2017

Quem utiliza muito o smartphone durante o dia sabe do que eu estou falando: é só chegar no finalzinho do dia que muitos aparelhos começam a pedir o retorno às tomadas, certo? E como nem sempre nós temos uma por perto, é por isso que existem os carregadores portáteis, aqueles acessórios que armazenam uma quantidade de energia e quebram o galho nos momentos de aperto. Mas você sabe como escolher um ideal para você? É isso que você confere a seguir.

Conhecer o seu smartphone é importante

A primeira informação que você deve ter em mente antes de comprar um carregador portátil é saber o quanto de energia o seu smartphone pode armazenar. Essa é uma informação que todas as fabricantes fornecem em suas páginas oficiais por meio de um determinado número seguido das letras mAh, que significa miliampère-hora e é a unidade de medida usada nas baterias de smartphones.

Portanto, se um aparelho possui 2900 mAh de carga, por exemplo, esse é o número que você deve em mente na hora de comprar um carregador portátil, já que estes acessórios também utilizam o mAh como unidade de medida para determinar suas capacidades.

Então, a ideia é mais ou menos a seguinte: compre um carregador portátil que tenha a mesma capacidade de recarga do seu smartphone.

Outro ponto importante na hora de avaliar uma escolha refere-se à potência, que é medida em Watts (W). Isso porque, para que um smartphone seja de fato recarregado, é imprescindível que a potência do carregador portátil seja igual ou maior em relação à potência de carregamento do seu aparelho.

Para saber qual é a potência total de carregamento, basta multiplicar dois valores que estão especificados no carregador portátil ou até mesmo no carregador convencional do seu smartphone, que são a voltagem, medida em Volts (V), e a amperagem, medida em Ampères (A).

Para quem ficou um pouco confuso com tantos dados, aqui vai um exemplo: o carregador TL-PB5200, da TP-Link, que possui 5200 mAh de carga, conta com 5V e 2.4 A, o que resulta em uma potência de saída de 12 W, que é a mesma potência utilizada no carregador portátil TL-PB10400, também da TP-Link, mas que possui uma quantidade de recarga maior, com 10400 mAh.

Para conferir outros carregadores portáteis e demais ofertas, clique AQUI.

  • #Carregador portátil

Mat�rias Relacionadas