Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Carnaval 2017: dicas para improvisar fantasias

Confira esses tutoriais incríveis para arrasar neste carnaval sem gastar muito

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé24/02/2017
  • 24/02/2017

O carnaval 2017 está chegando e você quer arrasar na fantasia, mas está sem tempo para alugar ou confeccionar uma do zero? Com a era do DIY - "faça você mesmo", o número de fantasias improvisadas e feitas em casa, compostas por acessórios simples e fáceis de encontrar, tem crescido consideravelmente. E fica ainda mais divertido curtir o carnaval com algo customizado por você mesmo, não é? Confira agora dicas incríveis para você improvisar sem erro na hora de montar sua fantasia de carnaval completa, com look e maquiagem para cair na folia:

Alimentos

Para confeccionar essa incrível fantasia de hambúrguer, você vai precisar de:

Um vestido bege ou laranja.

Um cropped no mesmo tom do vestido.

Alguns retalhos das cores do recheio do hambúrguer.

Para preparar essa fantasia original, você terá apenas o trabalho de cortar e costurar os retalhos no cropped e no vestido. Criatividade é tudo, não é mesmo? Aqui, aposte também no batom vermelho e em uma sombra clara para os olhos, complementando a fantasia de um jeito lindo!

Ou então essa fofa fantasia de melancia? Você precisará apenas de:

Uma blusa vermelha.

Uma saia preta.

Retalhos verdes e pretos.

Para montar sua fantasia de melancia, corte os retalhos pretos com sementes da fruta e os cole na camiseta vermelha. Opcionalmente, adicione o tom verde ao seu look, como na barra da blusa, no chapéu ou até mesmo em sua maquiagem, deixando o seu visual ainda mais característico! Essa fantasia já é fofa por si só, então aposte em uma maquiagem que seja simples em tons pastéis e rosa claro.

Raios e chuva

Quer fazer par com seu amor ou seu amigo nas comemorações de carnaval? Então essas duas fantasias com certeza foram feitas para vocês! Você vai precisar de:

Uma cartolina amarela grande (papeis amarelos com efeito metálico também servem!).

Um guarda-chuva quebrado.

Camisas rasgadas e roupas pretas.

Tinta preta ou pedaços de carvão.

Para confeccionar essa fantasia criativa, você terá apenas o trabalho de cortar a cartolina em formato de raio e sujar bastante a camisa rasgada e o rosto com a tinta ou carvão para parecer que realmente foi atingido por um raio! Para essa combinação de fantasias, uma maquiagem escura e marcante é a melhor opção!

Unicórnio

E aí, o que achou dessa tiara de unicórnio maravilhosa? Chamativa e fofa, para confeccioná-la você precisará de:

Flores artificiais.

Uma tiara simples.

Cola quente.

Um cone colorido (ou tintas coloridas para pintar, se for o caso).

Uma peruca, se preferir.

Montar essa coroa de flores é bem mais simples do que parece. Primeiro, cole o cone bem no centro, depois as flores da maneira que preferir. Além da peruca e da coroa de flores, aposte em maquiagens com glitter e cores neon para deixar a caracterização mais bem elaborada e incrível.

Lilo e Stitch

Quem nunca se emocionou com a linda história de amizade e companheirismo de Lilo e Stitch? Que tal improvisar essa fantasia fofa para ser a graça do carnaval? Você precisará de:

Um vestido vermelho.

Retalhos brancos.

Uma flor.

Chinelos pretos.

Um stitch de pelúcia (opcional).

Novamente uma fantasia simples de confeccionar. Você vai precisar apenas cortar os retalhos como folhas e costurar no vestido vermelho. Depois é só cair na folia e estar sempre protegida com o Stitch. Como a personagem é nova, a utilização da maquiagem é dispensável. Apenas um pó e rímel, já deixarão o look fofo!

Maquiagem

Gosta do carnaval, mas a ideia de montar ou alugar fantasia não te agrada? Não se preocupe, arrase em uma maquiagem de carnaval bem marcante e parta para a festa! Aproveitando muito, mas com moderação!

E aí, conte pra gente o que achou das nossas dicas para fantasias de carnaval 2017 e qual foi sua preferida!

  • #carnaval 2017