Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

As melhores TVs da Panasonic

Confira cinco modelos da marca que contam com bons atributos e recursos interessantes

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva04/08/2017
  • 04/08/2017

A Panasonic é uma das melhores marcas quando o assunto é custo-benefício. Para quem não possui um orçamento de sobra à disposição, muitos dos televisores da marca são ótimas opções para quem quer uma TV com boa qualidade e com bons atributos ou com recursos interessantes. Para isso, enumeramos cinco modelos que se encaixam nessas características e o resultado você confere nos parágrafos a seguir.

Smart TV Panasonic Viera TC-32DS600B 32 polegadas LED Plana

O modelo TC-32DS600B é a opção básica da marca, para aqueles que desejam o mínimo que as TVs atuais oferecem, mas com qualidade. Ele conta com tela de 32 polegadas com resolução HD e tecnologia IPS LED LCD, o que promete maior ângulo de visão de perda de qualidade. Além disso, a TV traz interface Smart TV, que, apesar de não ser tão boa quanto a de outras marcas, ainda consegue oferecer o básico, como Netflix e YouTube.

Em relação ao design, a TV da Panasonic não foge do convencional e conta com uma base retangular em tom black piano, o que pode ser um ponto positivo para os mais conservadores. Para fechar o conjunto, ela traz 2 entradas HDMI e 1 USB.

Veja os preços

Smart TV Panasonic Viera TC-40DS600B 40 polegadas LED Plana

Já o modelo 40DS600B é outra boa opção no quesito custo-benefício da Panasonic. Ela basicamente segue muitas das características vistas no modelo de 32 polegadas, mas com algumas diferenças que podem ser fundamentais para alguns usuários. Uma delas está em seu painel de 40 polegadas, que conta com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), em contraste à resolução HD vista no modelo anterior.

Mas nem tudo são flores. O modelo conta com 60 Hz de frequência, o que abre margem para conviver com os famosos fantasmas que televisores com baixa taxa de atualização infelizmente possuem.

Completando suas características, a TC-40DS600B conta com interface Smart TV - a mesma do modelo anterior -, além de 2 entradas HDMI e 1 USB, além de Wi-Fi integrado.

TV Panasonic Viera TC-49D400B 49 polegadas LED Plana

O modelo TC-49D400B é uma ótima opção para quem quer apenas o básico em uma televisão. Com 49 polegadas e tecnologia IPS LED na tela, a TV da Panasonic é mais um bom protagonista quando o assunto é custo-benefício. Ela não possui recursos fora de série, como compatibilidade com HDR e acesso a aplicativos comuns em Smart TVs, mas, mesmo assim, ela cumpre bem o papel ao qual se propõe.

Com uma grande tela com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), a televisão da Panasonic é indicada para quem quer apenas um aparelho para assistir a filmes na TV a cabo ou acompanhar novelas e programas na TV aberta. O lado negativo é que ela possui apenas 60 Hz de frequência, o que pode decepcionar caso você seja um amante de filmes de ação ou programas esportivos.

Complementando o pacote, ela possui 2 entradas HDMI e 1 USB, o que é suficiente para conectar a TV a cabo e o videogame na televisão, além de espelhar conteúdos que estejam armazenamentos em um HD externo ou em um pen drive.

Veja os preços

Smart TV Panasonic Viera TC-58DX700B 58 polegadas LED Plana

Mas, caso você queria uma TV mais completa, o modelo TC-58DX700B é a aposta da marca para o mercado de televisores mais robustos. Com 58 polegadas com resolução 4K, o televisor conta com muitos dos recursos presentes em TVs mais completas da concorrência, e, com isso, traz compatibilidade com conteúdos em HDR e a presença do ótimo sistema operacional Firefox OS, o que é uma boa alternativa às interfaces de outros televisores.

No quesito desempenho, ela também é muito superior aos modelos citados anteriormente, com cores bem vivas e taxas de contraste bem animadoras. Além disso, conta com 120 Hz de frequência, o que dá um cenário bem mais confortável para filmes de ação e programas esportivos do que os outros três modelos.

Fechando o pacote, temos também o design diferenciado da TV, que foge dos padrões de bases retangulares e traz um suporte mais moderno, em formato parcialmente circular e completamente vazado.

Panasonic Viera TC-65DX900B LED Plana 65 polegadas

Fechando o quinteto, temos o modelo TC-65DX900B, de 65 polegadas, que hoje representa o modelo top de linha da marca. Ele conta com resolução 4K (3840 x 2160 pixels), além de compatibilidade com conteúdos em HDR e o mesmo sistema operacional Firefox OS encontrado na televisão anterior.

Mas ele vai um pouco além. Seu sistema de som, por exemplo, traz 40 W de potência, uma boa marca e digna de modelos de ponta. Além disso, seu conjunto de conexões traz 4 entradas HDMI e 3 USB, além de Wi-Fi integrado.

Em termos de qualidade de imagem, o modelo também fica acima dos demais, com tecnologias que realçam taxas de cor e contraste, entregando resultados mais bonitos. Já seu acabamento, em tom black piano, é um pouco mais discreto do que o modelo anterior, com duas peças dando suporte à tela nas extremidades.

  • #As melhores TVs da Panasonic

Matérias Relacionadas