Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Android ou iPhone: vale a pena trocar de celular?

Listamos as principais diferenças entre os sistemas operacionais Android e iOS para te ajudar a decidir qual é o melhor para você.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/06/2017
  • 21/06/2017

A tecnologia vem avançando muito rápido e, com isso, as opções de smartphones no mercado só aumentam. Mas a dúvida que sempre surge é: qual sistema operacional é melhor? Como isso pode variar de acordo com o que você prioriza em um celular, o mais indicado é entender a diferença entre Android e iPhone, e assim, decidir o que se encaixa melhor em suas necessidades. Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, fizemos um comparativo entre as duas alternativas. Veja a seguir.

1. Preço: Uma das vantagens do Android é sua democratização de preços. Por ser um sistema operacional adotado por várias marcas e modelos de aparelhos, você pode encontrar diversas opções que cabem no seu orçamento. Já o iOS está restrito aos iPhones e por isso não há tanta variedade nos valores de mercado.

2. Segurança: Nesse item, o iOS leva vantagem. O sistema tem padrões restritos aos desenvolvedores, protocolos bem rígidos para a aprovação de aplicativos em sua loja e não autoriza aos aparelhos, o download de apps a partir de meios alternativos não vinculados à Apple Store, aumentando o controle e evitando a proliferação de vírus ou malwares. Já o Android é mais aberto, o que facilita a entrada de aplicativos maliciosos.

3. Expansão de memória: Apesar de ter vários modelos com grande capacidade de armazenamento, a Apple não disponibiliza alternativas de expansão de memória para seus aparelhos, porém reserva um espaço na nuvem para cada ID Apple. Já os Androids, em geral, vêm com entrada para cartão de memória, o que dá ao usuário a opção de gerir seu armazenamento de dados da maneira que for melhor para si.

4. Aplicativos: O acervo de aplicativos para iOS ainda é maior. Existem alguns apps, inclusive, que têm versões para ambos os sistemas, porém a solução para Android ainda não é gratuita.

5. Conexão MicroUSB: Um dos benefícios do Android é que, mesmo em aparelhos de marcas diferentes, é possível compartilhar o carregador ou o cabo por possuírem a mesma entrada micro USB em grande parte dos aparelhos do mercado. Já os gadgets da Apple possuem uma entrada específica da marca.

  • #Android
  • #iOS
  • #Smartphone

Matérias Relacionadas