Purificador de Água Latina PA735
Publicidade
  • 1

Informações Básicas

  • MarcaLatina
  • ModeloPA735

Características

  • TipoMesa, Parede
  • Quantidade de Torneiras1
  • Temperatura da Água3
  • CaracterísticasDisplay Indicador
  • Vida Útil do Refil7000 Litros
  • Capacidade2,1 Litros
  • VoltagemBivolt

Dimensões

  • Largura300 mm
  • Altura470 mm
  • Profundidade325 mm
  • Peso5,5 Kg

Modelo possui filtro com painel digital, botões soft touch e sistema inteligente para economia de energia

O purificador Latina PA735 abusa da tecnologia e torna seu dia a dia mais fácil.

  • Prós:
  • Tecnologia Pure Blue, que avisa quando o filtro deve ser trocado
    INMETRO P-I / C-I: Máxima classificação em purificação da água e remoção de cloro
    Mais economia: o filtro dura até 1 ano ou 7000L
    Display de temperatura no aparelho
    Botão soft touch: opções água natural, refrigerada e mista
    Bica móvel para facilitar a tarefa de encher jarras e garrafas
    Baixo consumo energético
    Ecológico - não utiliza gás
    Suporte para parede
    Bivolt e resistente a picos de tensão
  • Contras:
  • Um pouco de ruído produzido pela ventoinha do aparelho
    Em regiões mais quentes, a água pode não ficar totalmente gelada
    A vazão da torneira de água refrigerada é consideravelmente menor que a de água natural
    É preciso ter atenção com os encaixes do aparelho para evitar gotejamento de água do lado externo
    A troca dos filtros dá um pouquinho de trabalho
    Se instalado perto de televisores ou aparelhos de rádio, pode causar interferências.

Certificado pelo INMETRO com a máxima classificação em purificação de água e remoção de cloro, o purificador Latina PA735 também esbanja tecnologia e facilita o dia a dia. É 100% ecológico (não utiliza gás) e conta com sistema de controle inteligente de temperatura (opera em potências diferentes de acordo com a temperatura da água que precisa ser refrigerada). Tem painel digital que mostra a temperatura da água refrigerada e a situação de uso dos filtros, botões soft touch para escolher entre água natural, refrigerada e mista e bica direcionável, o que facilita na hora de encher garrafas e jarras. É bivolt, com sistema Full Range, que vai de 100V a 240V e resiste a picos de tensão.

Aspectos físicos



Com design moderno, está disponível apenas na cor branca, com partes cromadas (área da bica, painel de funcionamento e laterais). Na parte frontal, bica ajustável na cor cromada, que permite mais facilidade na hora de encher jarras e garrafas. Ainda na parte da frente, ao lado da área para o copo, painel com mostrador de temperatura da água refrigerada e de situação dos filtros. O painel é fabricado em LED azul, com letras pretas. Abaixo dele, botão soft touch redondo com 3 opções: de um lado água refrigerada, do outro natural e no centro mista. Ao apertar, um LED azul fica aceso mostrando a seleção. Na parte de trás do purificador, fio que conecta à rede de energia e entrada para água com dois caminhos. No interior do aparelho, ficam localizados dois filtros, nomeados de P633 e P655, com uma trava e uma tampa isolando-os da parte externa. O produto tem partes em plástico resistente e partes em metal e o acabamento é bom, sem rebarbas.
O aparelho tem 47 cm de altura, 30 cm de largura e 32,5 cm de profundidade. Pesa 5,5 kg, mas com o reservatório cheio seu peso final atinge cerca de 10 kg (é importante ter isso em mente quando for escolher o local para instalação do equipamento). O modelo já vem com suporte para parede como acessório. O volume do reservatório de água gelada é de 2,1L.
O filtro é bivolt, com sistema Full Range, que vai de 100V a 240V e resiste a picos de tensão. Em funcionamento, o purificador não costuma vibrar. O ruído pode ser um pouco mais alto em locais muito quentes, já que nesses casos a ventoinha do aparelho precisará funcionar mais para apoiar o sistema de refrigeração. É 100% ecológico, porque não utiliza gás.
É certificado pelo INMETRO, na classificação P-I / C-I, que é a máxima em purificação da água e remoção de cloro. Dois filtros funcionam simultaneamente. O filtro P655 realiza 5 estágios e o filtro P633 realiza três etapas. No primeiro filtro, há uma câmara de pré-filtração, que faz a primeira etapa de microrretenção de partículas e distribuição de água pela câmara de carbono ativado com prata coloidal. Nesta ocorre a primeira etapa de redução do teor de cloro, sabores e odores desagradáveis e controle do nível microbiológico com ação bacteriostática. Após isso, a água passa pelo elemento filtrante, onde se dá a segunda etapa da microrretenção de partículas, passando na sequência novamente por uma câmara de carbono ativado com prata coloidal e por novo elemento filtrante. No filtro P633, o processo é finalizado com mais uma passagem de água por elemento filtrante, nova câmara de carbono e por último mais um elemento filtrante, para eliminação final de partículas. No processo, o flúor é mantido na água, fator importante para a saúde bucal. São mantidos também carbonatos e sais minerais.

Funcionamento



A utilização do filtro é simples. Deve-se ter atenção com a escolha do local de instalação (que deve suportar o peso do aparelho e manter as distâncias orientadas pelo fabricante em relação à parede e outros obstáculos). A observância das regras de segurança também é fundamental. Um ponto importante sobre esse aparelho: por utilizar sistemas eletrônicos de controle de temperatura, aconselha-se instalá-lo longe de aparelhos como rádio e TV, pois pode haver interferência. A manutenção não é muito complicada - respeitada a orientação do fabricante em realizar a troca da unidade purificadora a cada 12 meses ou 7 mil litros (o próprio aparelho alertará sobre essa necessidade mostrando a vida útil do filtro no painel).
A pressão da rede de água deve oscilar entre 39,2 kPa (0,4 kgf cm2) e 392,3 kPa (4 kgf/cm2), atentando-se para a necessidade de utilização de válvula reguladora de pressão em locais que não atendam essas características (é possível adquiri-la na rede de assistência técnica da marca). Outras recomendações do fabricante: utilizar um registro individual no ponto de água e realizar a sangria do ponto de água, antes da instalação, para eliminar impurezas e o ar que possam estar alojados na tubulação. Também é desejável utilizar uma tomada exclusiva para o filtro e evitar o uso de extensões ou adaptadores do tipo benjamim.
O sistema de refrigeração é inteligente. A potência máxima do equipamento é 85W, mas o sistema eletrônico permite uma oscilação de potências, de acordo com a temperatura da água que precisa ser refrigerada. Assim, economiza-se energia. O consumo exato não pode ser mensurado exatamente por essa oscilação, mas deve-se considerar que se funcionasse na potência máxima o tempo inteiro, o consumo ficaria em 0,085 kWh, o que não chega a ser alto.
A utilização do aparelho no dia a dia é bastante tranquila. O painel soft touch é fácil de operar. Escolha se deseja água gelada, natural ou mista. Com um toque contínuo (aproximadamente 2 segundos), você retira água em poucas quantidades. Quando o botão é solto, a saída de água é interrompida. Com um toque simples, você retira água de forma contínua. Para desligar, basta clicar novamente. O produto possui um sistema de segurança que interrompe o fluxo de água após aproximadamente 5 minutos. Nesse caso, basta pressionar novamente a tecla para retomar o fluxo de água. A temperatura da água natural depende da temperatura da água de entrada e da temperatura ambiente. Sendo assim, em dias mais quentes a água natural pode sair em temperaturas mais elevadas. Para utilizar jarras ou garrafas, levante a bica caso necessário.
O painel acima do botão seletor mostra a temperatura da água que está dentro do reservatório gelado e a situação dos filtros. Há três indicações para os filtros: 100% de vida útil, 50% de vida útil e trocar.
O processo de troca de filtros demanda algum trabalho, mas não é complexo, podendo ser realizado tranquilamente em casa. Para fazer a troca, é necessário primeiro despressurizar o aparelho. Todas as instruções podem ser vistas com clareza no manual, que é bem fácil de entender, já que traz desenhos de cada uma das etapas.
Além de trocar a unidade de purificação a cada 12 meses ou 7000 L, o fabricante recomenda a limpeza externa do aparelho frequentemente. Utilize detergente neutro e pano macio, nunca utilize solventes.


Embalagem e garantia



Junto com o purificador, você recebe a mangueira para conexão à rede de água e o adaptador ¾"ou ½", além do manual. Outros acessórios como válvula reguladora de pressão, pré-filtro, prolongador de mangueira, niples de instalação e adaptadores podem ser adquiridos na assistência técnica Latina ou pelo site da empresa. A garantia é de 1 ano.

Conclusão

O modelo PA735 é uma ótima opção para uso doméstico. É mais caro que o modelo Latina Puritronic, mas traz algumas vantagens consideráveis, como a possibilidade de ter água misturada, a bica direcionável, o painel soft touch e o mostrador de temperatura digital. Também vem com suporte para parede e com a tecnologia Pure Blue que avisa quando o filtro precisa ser trocado. Vale lembrar, porém, que o aparelho se destina exclusivamente ao uso doméstico e não tem vazão para suportar um uso comercial ou empresarial.

Nota:

Baseado em 18
avaliações
     
7/10 Baseado em 18 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Qualidade
Manutenção
Facilidade de Limpeza
Durabilidade
Custo-Benefício
Controles
66%Recomendam a compra
     
Avaliado em  10/02/2013
Não recomendo este produto

PURIFICADOR LATINA NÃO PRESTA.

comprei este purificador ,alias é segundo da mesma Latina.
O primeiro parou de refrigerar levei na assistência era a placa gastei quase 150 reais depois de 6 mese quebrou de novo foi para o lixo.
Fui e comprei outro fez um ano agora em Janeiro não está mais refrigerando vai ter que ir para a assistência,portanto vc que está lendo não compre LATINA QUE NÃO PRESTA.

O que gostei: só a torre que é movél

O que não gostei: fez uma ano agora que comprei e já deu defeito não refrigera mais agua.

Prós:

  • Não possui nenhum ponto positivo.

Contras:

  • Custo-Benefício
  • Durabilidade
  • Controles
  • Qualidade
  • Manutenção
  • Facilidade de Limpeza
Achou essa opinião útil?Positivo28Negativo9
     
Avaliado em  12/09/2013
Recomendo este produto

Latina PA 535 - Uma excelente experiência de uso do produto

Com o nascimento de nossa segunda netinha, Elizabeth, o aumento do consumo de água mineral aqui em casa, tornou-se inviável. Não só pelo custo, mas, principalmente, devido ao desconfortável manuseio de garrafões. Após pesquisa e comparação de marcas em lojas, entre amigos e na internet, optamos por adquirir, em junho de 2013,o Purificador de água marca Latina, modelo PA 535, em função de sua ótima avaliação, inclusive pelo ProTeste. Ótima vazão de água natural, fria ou gelada, com operação simples de 3 toques (Soft Touch). Excelente também é o seu sistema de aviso de troca de filtro PUREBLUE, no painel digital. A instalação do produto também é simples, sobre o balcão da pia ou fixa em parede, além de conexões de filtros e mangueira. Designer sóbrio e limpo, o Latina PA 535 combina com qualquer ambiente.
O ponto fraco do produto é o não funcionamento quando falta energia elétrica. Problema comum a todos os purificadores de água eletrônicos.
O aparelho trabalha suavemente: o ruído da ventoinha é quase imperceptível. A sua bica permite encher tanto um copo, quanto uma jarra de maneira segura e enxuta.
O Latina PA 735 tem ótimo custo-benefício em função dos 7000 litros de água filtrada de alta qualidade fornecidos anualmente, comparando-se com o custo em R$ de aprox. 350 galões de 20 l de água mineral, e todos os seus inconvenientes. Por isso recomendamos o produto.
Para uso em residência ou escritório, a experiência com o produto será saudável e econômica.

Prós:

  • Custo-Benefício
  • Durabilidade
  • Controles
  • Qualidade
  • Manutenção
  • designer
  • volume de água

Contras:

  • Não funciona sem energia
Achou essa opinião útil?Positivo10Negativo4
     
Avaliado em  04/07/2013
Recomendo este produto

The Best

Desde 2009 possuo um purificador de água latina. somente agora, 2013, precisei de conserto.
O ponto negativo é que existem pouquíssimos estabelecimentos de assistência técnica e que cobram caro. o conserto fica em 218,00 em um e 290,00 em outro, aqui na zona Sul de São Paulo.
Achei que não valeria a pena pagar pelo conserto já que é um modelo antigo que é de seletor para alterar a temperatura e não dá pra saber a temperatura, em graus, como o digital.
Prefiro pagar por um novo que me dará uma garantia maior além de mais moderno.
A aparência do meu está impecável até hoje.

Prós:

  • Custo-Benefício
  • Durabilidade
  • Facilidade de Limpeza

Contras:

  • Controles
  • Manutenção
Achou essa opinião útil?Positivo8Negativo3
     
Avaliado em  25/11/2012
Não recomendo este produto

Qualidade Ruim, Vazamentos, Fraco demais, Aparências iludem, não recomendo!

Vaza água por baixo, onde existe uma tampinha de borracha bem fraca, que sai e deixa sair a água do nada, um absurdo. É UM ABSURDO INADMISSÍVEL, QUALIDADE DEPLORÁVEL, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!. Mesmo que se consiga arrumar a tampinha, ela é fraca, e qualquer problema que acontecer, vai estourar a tampinha de novo e de novo, e encher o balcão de sua casa e o chão de água, é um absurdo!

O que gostei: É bonito, só isso, mas a aparência ilude.

O que não gostei: Partes em acrílico são fracas demais, quebram facilmente, 2 partes já quebraram no primeiro dia | Cano de entrada de água é muito difícil de encaixar de forma que não vaze água, e a qualidade é ruim | A pressão de água é forte demais, respinga água sempre que uso, e não dá para regular | Existe uma tampinha de borracha no fundo do aparelho que cada vez que ligamos o aparelho, vaza água por baixo, um absurdo!

Prós:

  • Não possui nenhum ponto positivo.

Contras:

  • Custo-Benefício
  • Durabilidade
  • Controles
  • Qualidade
  • Manutenção
  • Facilidade de Limpeza
Achou essa opinião útil?Positivo6Negativo2
R$ 449,00

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 449,00