Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Impressora Epson LX-300+II Matricialinfo

A impressora Epson LX-300+ tem suporta do tipo etiqueta, formulário e contínuo. Com nove agulhas, este modelo dispõe de conectividade USB e oferece alto rendimento com baixo custo de operação. Fácil de manusear e bastante versátil, a LX-300+ é compatível com sistemas Windows 98/2000/XP/Me e NT 4.0. Inclui ainda bandeja de entrada para folhas soltas e/ou tração para formulários contínuos.
Nota: 8/10 Baseado em 49 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Informações Básicas

    • TipoImpressora
    • MarcaEpson
    • ModeloLX-300+II
    • Tecnologia de ImpressãoMatricial
    • FunçõesImpressão

    Impressão

    • Tipo de ImpressãoMonocromática
    • Nº de Agulhas9

    Papel

    • Bandejas1
    • Mídias AceitasEtiqueta, Formulário Contínuo
    • Gramatura Máxima do PapelNão especificado

    Especificações Técnicas

    • ConectividadeUSB
    • CompatibilidadeMicrosoft Windows
    • Voltagem110V V
    • Consumo Máximo23 W

    Dimensões

    • Largura366 mm
    • Altura159 mm
    • Profundidade275 mm
    • Peso4,4 Kg

    Ela é cara e a qualidade da impressão não é 100%

    O custo não é muito atraente, porém ela funciona bem para o ambiente corporativo.

    por em 5/11/2013

    Prós:

    • - Econômica; - Consumo de energia; - Durabilidade da cabeça de impressão.

    Contras:

    • - Preço; - Velocidade; - Não imprime colorido.
    A LX 300+II decepciona um pouco, caso a sua utilidade seja para o ambiente doméstico. Dentre as várias limitações, a qualidade de impressão não é tão bacana assim. Por esse valor, dá para comprar uma impressora muito eficiente, em diversos sentidos. Confira!

    É uma impressora segmentada e retrógrada

    A LX 300+II pesa 4,4 kg e apresenta medidas como: 15,9 cm de altura, 36,6 cm de largura, e 27,5 cm de profundidade. Não chega a ser um produto muito pesado, mas também não pode ser enquadrado dentre os mais leves. O gabinete é feito de plástico de excelente qualidade e possui acabamento impecável, mas isso não muda o fato do design ser um problema, pois é feio e retrógrado. O produto é comercializado nas cores preta e branca. O aparelho possui, ao todo, quatro botões, que ficam localizados na parte superior, e ao lado ficam algumas funções e fontes, que quando utilizadas ficam retroiluminadas. Os botões são físicos e a posição dos mesmos não atrapalha na hora de usar, até porque são bem espaçados e não há risco de acionar um comando sem querer. Este equipamento não é compatível com o sistema OS X, mas aceita o formato Windows. Este é um produto mais caro, entretanto, o gasto final com ele é bem menor porque as fitas utilizadas duram mais e custam até 10 vezes menos do que o reabastecimento de um cartucho, por exemplo. Nesse sentido, é econômico.

    Características técnicas e desempenho

    A matricial Epson LX 300+II não oferece outras atividade além da impressão, por isso o seu investimento deve ser muito direcionado e específico. Por exemplo, ela é ótima para imprimir notas fiscais, sendo mais indicada para o ambiente corporativo. Ou seja, não faz muito sentido ter uma desta em casa, se o que você precisa é de uma que além de imprimir, copie e digitalize. O melhor é procurar por uma multifuncional, que em alguns casos, pode sair bem mais em conta. O abastecimento da impressora é feito com fita de impressão, cuja durabilidade da cabeça chega a 400 milhões de caracteres e da fita a 3 milhões de caracteres, o que torna esse fato, como adiantamos, um de seus pontos fortes. Este modelo possui uma bandeja de entrada para folhas soltas, bem como tração para formulários contínuos. Os tamanhos suportados são: 99 x 256 mm de largura e 99 x 363 mm de comprimento (solta), formulário contínuo de 101,6 a 254 mm de largura e 558 mm de comprimento, além de envelopes nº 6, nº 10 e etiquetas. A resolução de impressão é de 80 colunas e 9 agulhas, o que nem é tão bom, já que as melhores deste tipo são que possuem 18 ou 24 agulhas. A velocidade também não agrada muito, pois ela consegue realizar impressão numa A4 em cerca de 60 segundos, o que é muito, perto dos modelos que não gastam 15 segundos. O ciclo mensal não foi informado pela fabricante. Não é possível fazer edição de documento direto do aparelho e nem imprimir sem o uso do PC, pois isso é feito por meio de USB, assim nem precisa dizer que você vai precisar utilizar internet com fio, já que não há Wi-Fi integrado. Lembramos que com este modelo não é possível obter qualidade fotográfica, até porque a qualidade, como já mencionamos não é todo esse primor. Você só vais obter impressões em preto e branco, nada além disso. E, ainda vai precisar conectar o aparelho numa voltagem adequada, pois este não é bivolt. Só que ele compensa com o gasto de energia, que chega a apenas 23 W. O lado bom também é que ela não faz muito barulho, já que apresenta o grau de ruído de 48 dB.

    Conexões e conteúdo da embalagem

    A Epson LX 300+II oferece: Paralela Bidirecional IEEE 1284, Entrada USB e Serial RS-232C. Junto com o aparelho são enviados: Manual do usuário, Fita, CD de instalação e Guia do papel. O Cabo USB precisa ser adquirido separadamente e a impressora tem garantia de 12 meses.

    Conclusão

    A LX 300+II não tem grandes qualidades que merecem tanto destaque, mas a durabilidade da cabeça de impressão com certeza merece ser mencionada, pois isso acaba favorecendo o cliente, principalmente, no que tange ao custo das fitas, que são bem mais baratas do que os cartuchos e ainda duram bem mais. O seu custo é elevado, mas no ambiente corporativo, ela tem o seu lugar.

    Avaliações dos Consumidores ( 49 )

    RIcardo
    deu a nota:
         3 de 10
    Recomendo este produto

    Epson LX300

    Uma excelente impressora para que vai imprimir somente texto, pois utiliza formulario ontinuo que e bem mais barato que A4.

    O que gostei: Impressão Economica

    O que não gostei: Nao funciona muito be com o gerenciamento windows.

    Positivo16Negativo10
    e-bit
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Impressora Matricial Epson Excelente Custo Benefício

    Excelente produto que acredito que terá uma alta durabilidade!

    O que gostei: Produto robusto certo para impresão de notas fiscais

    O que não gostei: Para quem nunca operou um impressora matricial não é tão simples, mas é questão de costume!

    Positivo4Negativo1
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    boa

    achei prática e economia nos cartuchos!

    Positivo2Negativo0
    Gilberto da Silva Campos
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Impressora "pau pra toda obra"

    Robusta e pronta para muitas e muitas horas de trabalho, com custo baixo. Ideal para impressão de cheques, Notas Fiscais em papel, CTRCs e outros documentos.

    Positivo2Negativo0
    Hiran Braga Barreto
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Uma ótima Impressora Matricial.

    Para quem precisa utilizar uma impressora matricial, esta é uma ótima opção. A utilizo há 4 anos e nunca apresentou defeito. Atende muito bem ao papel que se propõe e ainda é rápida e econômica.

    O que gostei: Rápida, durável, de fácil manuseio e econômica.

    O que não gostei: Não identifico nenhum quesito ruim nesta impressora.

    Positivo2Negativo0