Máquinas de Escritório

Anúncio Grátis é no classificado gratuito do QueBarato!
Guia de compra de Máquinas de Escritório   |Todos os guias de compra
Quais são os tipos de máquinas de escritório disponíveis?
Sugestão de Máquinas de Escritório

Desumidificador
Guilhotina
Plastificadora
Seladora
Quais fatores devem ser avaliados na hora de escolher um produto?
 
 
 

Para atender a demanda do mercado em constante desenvolvimento, são produzidos cada vez mais produtos para empresas e escritórios, e em conseqüência disso, estes estão cada vez mais equipados com máquinas que exercem as mais variadas funções para auxiliar o trabalho. Na hora de comprar um aparelho, é importante avaliar alguns fatores e características do produto para se fazer um bom negócio.

Quais são os tipos de máquinas de escritório disponíveis?

Existem diversas máquinas para as mais variadas funções. Apresentamos aqui alguns produtos para que você possa escolher o que melhor atende às suas necessidades.

  • Fragmentadora – ideal para cortar papel, cartões bancários e até mesmo CD’s que contenham dados importantes e que não podem ser simplesmente jogados no lixo, garantindo o sigilo das informações. Há modelos que realizam a fragmentação em tiras e outros em partículas.
  • Guilhotina ou Refiladora de Papel – utilizada para cortar papéis, dando um melhor acabamento aos documentos para posteriormente serem encadernados ou arquivados. Disponíveis nas versões: elétrica automática, semi-automática e manual.
  • Plastificadora – Ideal para fazer crachás ou proteger documentos ou trabalhos gráficos através da plastificação com PVC.
  • Seladora – utilizada para selar lotes de documentos para despacho ou embalar os mais diversos produtos com filme de PVC.
  • Encadernadora – permite que os documentos sejam perfurados e encadernados com espiral plástica ou metálica. Disponíveis nos modelos: elétrica ou manual.
  • Desumidificador de Papel – utilizada para retirar a umidade do papel sulfite usado em fotocopiadoras, impressoras a laser e jatos de tinta, facilitando seu manuseio e garantindo melhor qualidade de impressão.
  • Etiquetadora – permite a produção de etiquetas com textos, logotipos e código de barra, para pastas, arquivos ou qualquer outra coisa que se queira etiquetar, garantindo melhor organização dos documentos. Disponível nas versões: portátil ou máquina de grande porte.
  • Duplicador a álcool (Mimeógrafo) – reproduzem documentos e arquivos de forma prática, além de serem baratos e não utilizarem energia elétrica.
  • Compartilhador de IP – possibilita que todos os equipamentos da rede local tenham acesso à internet, e que possa ser realizada a transferência de dados de um computador para o outro, permitindo que haja comunicação interna de rede para empresas ou escritórios, além de poder configurar vários servidores internos em um único IP de entrada.
  • Canteador – utilizados para arredondar os cantos de plastificações. São ideais para dar melhor acabamento em crachás.
  • Furador – utilizados para furar papéis para serem encadernados com grampos, ou para furar plastificações e transformá-las em crachás.
Quais fatores devem ser avaliados na hora de escolher um produto?

Ao escolher um produto, é preciso avaliar suas características, pesquisando se as especificações do equipamento estão de acordo com o que você procura. Dados como capacidade, alimentação e segurança são fatores importantes. A capacidade irá indicar a praticidade do aparelho e a rapidez com que o trabalho poderá ser realizado. Já a alimentação informará os gastos necessários com energia e materiais para o funcionamento do produto. Um dos principais requisitos, é a segurança que a máquina oferece durante a sua utilização, principalmente quando se trata de refiladora que trabalham com lâmina altamente cortante e seladora que trabalha com alta temperatura. É conveniente ressaltar que ler as informações contidas no manual de instruções é fundamental para evitar acidentes durante o manuseio. Em caso de máquinas que apresentam versão manual e elétrica, deve-se analisar vantagens e desvantagens na sua utilização, gasto de energia e preço, pensando na adequação do aparelho às suas necessidades.

Wiki2Buy

Wiki2Buy
Se você tem conhecimento sobre como comprar os produtos desta categoria e tem vontade de escrever um Guia sobre isso, aproveite e conheça o site Wiki2Buy, o primeiro guia de compras colaborativo na internet.

No Wiki2Buy você pode ajudar milhares de pessoas a comprar melhor, escrevendo você mesmo um Guia de Compra desta categoria. Confira os Guias que já existem no Wiki2Buy clicando aqui.
Publicidade