Macarrão / Massas

Anúncio Grátis é no classificado gratuito do QueBarato!
Guia de compra de Macarrão / Massas  |Todos os guias de compra
Macarrão é um alimento tão prático de ser preparado e permite tantas variações, que certamente está presente na culinária de todas as culturas e classes sociais. Mas está enganado quem pensa que macarrão é tudo a mesma coisa: existem diferentes formatos, tipos e modos de preparo para obter uma refeição mais saborosa. Confira aqui algumas dicas sobre como escolher o melhor macarrão para o seu paladar.

Por que existe tanta diferença de preço entre algumas marcas? Por que alguns tipos de macarrão ficam no balcão refrigerado?
Por que o macarrão de grano duro é melhor? Por que algumas pessoas passam o macarrão cozido na água fria?
Quais são os tipos de macarrão existentes?
Por que existe tanta diferença de preço entre algumas marcas?

Para quem passa pela prateleria do supermercado e olha dois pacotes de espaguete, ambos de 500 gramas, não consegue entender por que um deles custa quase R$ 5,00 e o outro custa apenas R$ 1,50. Isso acontece porque um deles é feito com farinha de trigo de grano duro, enquanto o outro é produzido com farinha de trigo comum. Em geral, o macarrão de marcas estrangeiras, como por exemplo Barilla, De Cecco ou Divella, é fabricado com este tipo de farinha, mas mesmo para fabricantes nacionais, a farinha de grano duro precisa ser importada, já que as condições de clima e solo brasileiras não permitem o plantio deste tipo específico de trigo. O resultado é que tanto o macarrão importado quanto o nacional acabam tendo um preço muito semelhante quando falamos de macarrão de grano duro.
Por que o macarrão de grano duro é melhor?

Essa é uma questão de paladar individual, mas costuma-se dizer que o macarrão de grano duro é melhor porque permite uma mastigação mais agradável e consistente, den