Calçados para Bebê / Infantis

Anúncio Grátis é no classificado gratuito do QueBarato!
Guia de compra de Calçados para Bebê / Infantis  |Todos os guias de compra
Qual é o calçado adequado?  
Qual o melhor calçado para bebês ainda sem firmeza para andar?
Qual o melhor calçado para bebês que já caminham?
O que é um “pé plano”?
Como escolher o tamanho certo do calçado?
Quando é recomendável o uso de tênis?

O estudo do pé infantil tem sido uma grande preocupação para várias marcas de calçado infantil, considerando que o uso inadequado pode provocar deformações permanentes no pé de bebês e crianças. A estrutura do pé infantil é frágil. Nos primeiros meses de vida do bebê, é recomendável que ele passe a maior parte do tempo deitado e descalço. Após isso, o uso correto do calçado é essencial para toda a vida do bebê.

Qual é o calçado adequado?

É aquele que se ajusta corretamente no comprimento e na largura, acomodando os dedos em posição natural, permitindo os movimentos do pé. Deve sempre existir um pequeno espaço na frente. É muito importante que os calçados tenham a forma dos pés e não que os pés se deformem para caberem nos calçados. Está demonstrado que calçados apertados causam deformidades nos pés.

Qual o melhor calçado para bebês ainda sem firmeza para andar?

Normalmente os com sola dura e antiderrapante. Para esta fase, velcro é um material melhor do que cordões, que podem desamarrar e fazer com que a criança tropece. Os calçados devem ser cômodos e do mesmo tamanho dos pés. Nesta situação, evite sapatos de canos altos que atrapalham a flexibilidade das articulações.