Caderno / Bloco

Anúncio Grátis é no classificado gratuito do QueBarato!
Guia de compra de Caderno / Bloco  |Todos os guias de compra
Quais os principais tipos de cadernos existentes no mercado?  
Quais os principais tipos de blocos existentes no mercado?
Quais são os tipos de encadernação industrial?
Qual a importância do papel na hora da anotação?

Blocos e cadernos são utilizados amplamente para as mais diversas atividades que vão desde anotações escolares e rascunhos de desenhos às receitas de bolo, oferecendo uma variedade enorme de capas, matérias, preços, tamanhos e motivos para atender a todas as exigências do mercado. A produção de cadernos e blocos aumenta a cada ano no Brasil, provando que o papel, uma das formas mais antigas de se expressar criadas pela humanidade, está longe de ter um fim com as inovações tecnológicas. Muito pelo contrário. A escrita manual continua sendo essencial para a sociedade. Tais inovações tecnológicas apenas ajudaram, elevando a qualidade da produção gráfica, permitindo dessa forma uma maior sofisticação, qualidade e variedade de produtos. A atual linha de cadernos e blocos, com sua diversidade de tipos (brochura, universitário, desenho, caligrafia) e acabamentos (capa dura, capa maleável, grampeado, costurado, espiralizado), estão mostrando que seu uso se deve, não apenas pela necessidade, como também pelo desejo. Devido a capas cada vez mais atraentes e sedutoras.

Quais os principais tipos de cadernos existentes no mercado?

O setor de papelaria está em constante processo de inovação, com a criação de diversos tipos de cadernos dos mais variados materiais e formatos. Os tipos de cadernos mais usuais são:

Brochura: Possui um tamanho reduzido se comparado ao caderno universitário. É normalmente impresso em uma única folha que é divida ao meio, sendo grampeada. Universitário: É maior que o tipo brochura, sendo encontrado normalmente com capa dura e afixado por espirais. Existem modelos que variam de 60 a 500 páginas. De música: destinados a estudantes de música. Desenho e cartografia: Diagramado especialmente para estas atividades. Entre outros como: cadernos de receita, cadernos de anotações, e similares como fichários para colegiais e universitários, divisórias para fichários, etc.