Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Electrolux Chef 52SM Piso 4 Bocas Brancoinfo

  • Acendimento: Automático
  • Alimentação: A gás
  • Capacidade do Forno: 70 Litros
  • Nota: 8/10 Baseado em 159 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Avaliação do Especialista

    Fogão simples, compacto e eficiente.

    Electrolux Chef 52SM é um fogão com funções simples, com visual moderno e que cumpre com eficiência o que lhe é proposto.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • MarcaElectrolux
    • LinhaChef
    • Modelo52SM

    Fogão

    • TipoPiso
    • Número de Bocas4 Bocas
    • AcendimentoAutomático
    • AlimentaçãoA gás

    Forno

    • Capacidade do Forno70 Litros
    • Prateleiras2 Deslizantes
    • FunçõesAuto-Limpeza, Válvula de Segurança
    • Forno DuploNão

    Especificações Técnicas

    • CorBranco
    • VoltagemBivolt
    • Largura522 mm
    • Altura933 mm
    • Profundidade622 mm
    • Peso32,5 Kg
    Ver mais detalhes

    Fogão simples, compacto e eficiente.

    Electrolux Chef 52SM é um fogão com funções simples, com visual moderno e que cumpre com eficiência o que lhe é proposto.

    por em 23/1/2014

    Prós:

    • - Compacto - Forno com maior espaço interno - Porta do forno removível - Acendimento automático - Forno auto-limpante - Válvula corta gás no forno - Prateleiras deslizantes

    Contras:

    • - Queimadores apresentam manchas - Trempes ficam riscadas logo nos primeiros usos - Desenho das trempes
    Ideal para quem busca um modelo compacto, que ofereça beleza, qualidade e praticidade, o fogão Chef 52SM é uma excelente opção. Ele tem 4 bocas, acendimento automático, forno auto-limpante com prateleiras deslizantes, iluminação interna e válvula corta gás, mesa em inox liso sem furos e porta do forno removível para limpeza. É o básico, mas leia nosso review e entenda porque nós o recomendamos.

    Características físicas e usabilidade

    O fogão Chef 52SM tem medidas compactas que o permite ser acomodado mesmo em cozinhas com espaço reduzido. Ele tem 93 cm de altura x 53 cm de largura, 62 cm de profundidade e o seu peso é de 32,5 kg. Ele é mais pesado que seus concorrentes de mesma categoria, e isso ocorre por conta da qualidade do material do qual ele é confeccionado. A mesa em inox liso sem furação facilita a limpeza, pois impede que restos de alimentos se acumulem em cantos ou frestas. Para que líquidos que por ventura venham a ser derramados não escorram pelas laterais e painel do equipamento, dificultando a limpeza, a mesa é selada. Para manter a aparência brilhante do inox é necessário limpá-lo usando uma esponja macia e detergente líquido e você pode fechar a tampa do fogão quando ele não estiver em uso. A tampa é feita em vídeo temperado. O painel é feito no mesmo material da mesa, porque na verdade ele é continuação da mesa. Ele contém grafismos em alto relevo que não desaparecem com o tempo e sua posição inclinada permite fácil acesso aos botões, que são feitos em plástico na cor preta e são removíveis para facilitar a limpeza do painel. As trempes são duplas, feitas em aço esmaltado na cor preta, e seu desenho oferece estabilidade para panelas com fundo reto. Tivemos dificuldade em equilibrar frigideiras pequenas, mesmo elas tendo fundo reto. Com poucos dias de uso a parte superior das trempes, que fica em contato com o fundo das panelas, começou a apresentar desgaste do esmalte. Os queimadores são feitos em alumínio e os espalhadores de chama são em aço esmaltado preto. Esses espalhadores também apresentaram manchas logo nos primeiros usos. Um diferencial que merece destaque neste modelo é o tamanho do forno. Enquanto seus concorrentes de mesma categoria tem forno com capacidade de em média 60 litros, o forno do Chef 52SM tem 70 litros de capacidade. Isso garante maior espaço para preparar grandes assados para os almoços em família ou com amigos. Para que os assados possam ser preparados com praticidade, o forno tem duas prateleiras deslizantes com três regulagens de altura, suas paredes são auto-limpantes e ele tem sistema Sicurigás, que é uma válvula que bloqueia o fornecimento de gás no queimador do forno quando a chama se apaga acidentalmente. O forno ainda conta com iluminação interna, mas a lâmpada não acompanha o equipamento, devendo ser adquirida separadamente. É necessário que a lâmpada seja especial para forno e fogão e na mesma voltagem da tomada onde o fogão estiver ligado. E não para por aí: neste modelo permite retirar o vidro da porta do forno para limpeza e permite também remover a porta inteira do forno. Desta forma é muito fácil manter o interior do forno sempre limpinho. Vale lembrar que as paredes do forno são auto-limpantes, mas o chão do forno, as prateleiras e a porta não e esses necessitam de limpeza manual.

    Características técnicas e desempenho

    Para atender as diversas necessidades do dia a dia, o Chef 52SM tem quatro queimadores, sendo dois semi-rápidos com potência de 1,70 kW e dois rápidos com potência de 2,7 kW. Essas potências estão dentro da média dos concorrentes de mesma categoria. Na pratica a diferença de performance entre os queimadores é notável. Fizemos o teste colocando simultaneamente duas panelas em alumínio com 3 litros de água cada para ferver e a água da panela que estava no queimador rápido atingiu o ponto de ebulição quase três minutos antes da água que estava na panela do queimador semi-rápido. A potência do queimador do forno é de 2,65 kW, superior a dos concorrentes que ficam entre 2,2 kW e 2,4 kW. Este modelo recebeu classificação "A" de eficiência energética através do Programa Brasileiro de Etiquetagem - INMETRO/CONPET por ser um equipamento que tem menor consumo de energia. Embora o fabricante não tenha fornecido esse dado, sabemos que é realmente baixo porque ele utiliza energia elétrica apenas quando acionamos o acendimento automático ou a luz do forno. Ele é bivolt, podendo ser ligado em tomada 127 V ou 220 V. O plugue é o bipolar (2 pinos redondos) e segue o novo Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas.

    Conexões, acessórios e opcionais

    O fogão Chef 52SM chegará em sua residência preparado para funcionar com gás GLP, o tradicional gás de cozinha. Caso tenha necessidade de realizar a conversão para ele funcionar com gás natural (GN), é recomendado entrar em contato com a autorizada Electrolux mais próxima da sua residência e para obter maiores detalhes sobre o processo conversão e aquisição de acessórios necessários para realizar a conversão. Este modelo está disponível nas cores branca e inox e foi fabricado para ser usado em piso. Caso queira colocá-lo entre móveis, é necessário deixar uma distância mínima de 3 cm de espaço em toda a volta do fogão a fim de garantir a ventilação necessária para o correto funcionamento do equipamento. Na embalagem estará o fogão, o Manual de Instruções com o Certificado de Garantia de 12 meses e um folheto com a relação de postos autorizados Electrolux. Por ser um equipamento bivolt, o fabricante não envia a lâmpada do forno. Esta deverá ser adquirida separadamente, na mesma voltagem da tomada onde o fogão será ligado e deve ser uma lâmpada de 40 W especial para fogão e geladeira.

    Conclusão

    É fato que o fogão Electrolux Chef 52SM não esbanja modernidade, mas é um equipamento bonito, compacto, possui excelente qualidade e é competente no desempenho de suas funções. Seus diferenciais são o grafismo em alto relevo no painel e a porta do forno removível, que facilita muito a limpeza tanto da própria porta como do chão do forno. Mesmo tendo alguns contras, o investimento é válido.

    Avaliações dos Consumidores ( 159 )

    Carlinhos
    deu a nota:
         0 de 10
    Não recomendo este produto

    Forno que explode!

    O forno do meu fogao explodiu em uso colocando em risco a vida dos meus familiares, ja demoraram quase 1 mes para fazer a conversao pra gas de rua e a o suporte nao resolve o meu problema dando datas que nunca sao cumpridas. Obrigado.

    O que gostei: Nenhum

    O que não gostei: Vidro do forno explode, demora na conversao a gas de rua, suporte no atendimento ao cliente

    Positivo53Negativo28
    Carlinhos
    deu a nota:
         0 de 10
    Não recomendo este produto

    Forno do Fogao Explode

    A empresa informa que é normal e que nao pode fazer nada.

    O que gostei: Nada

    O que não gostei: O Forno desse fogao explodiu com menos de 2 meses de uso.

    Positivo31Negativo14
    maurinhacs
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    bom

    bom fogão, porem devia ter uma tampa de forno mais pratica para limpar

    O que gostei: bonito, moderno, com sistema de segurança que corta o gas se a chama não se acender

    O que não gostei: tampa do forno ruim para limpar pq escorre sujeira entre os dois vidros sendo necessario desmontá~la.

    Positivo17Negativo2
    Mah
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    aprovei!!!!

    É meio chato, pq vc tem que ficar pressionando por 10 segundos o botão até acender o forno, mas isso a maioria dos fogões tem hoje. Ele caiu como uma luva na minha cozinha, por ser compacto. É bonito e tem duas grades que se movem com a porta. Se preferir,dá pra soltar a presilha posterior da grade e ela fica lá dentro mesmo. A chama é alta, portanto, cuidado....(rs)

    O que gostei: Beleza, praticidade.

    O que não gostei: Nada, por enquanto.

    Positivo11Negativo1
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Praticidade

    muito bom

    O que gostei: Durabilidade,facil de limpar

    O que não gostei: não vem com a lampada do forno

    Positivo10Negativo0