Fogão Electrolux Celebrate 76TXE De Embutir 5 Bocas Inox

Electrolux Celebrate 76TXE De Embutir 5 Bocas Inoxinfo

  • Acendimento: Automático
  • Alimentação: A gás
  • Capacidade do Forno: 93,2 Litros
A partir de: R$ 1.619,37 em 9 Lojas

Informações Básicas

  • MarcaElectrolux
  • LinhaCelebrate
  • Modelo76TXE

Fogão

  • Tipode Embutir
  • Número de Bocas5 Bocas
  • AcendimentoAutomático
  • AlimentaçãoA gás

Forno

  • Capacidade do Forno93,2 Litros
  • PrateleirasDeslizantes, Reguláveis
  • FunçõesAuto-Limpeza, Grill, Timer
  • Forno DuploNão

Especificações Técnicas

  • CorPrata
  • VoltagemBivolt
  • Largura800 mm
  • Altura670 mm
  • Profundidade717 mm

O Celebrate 76TXE agrega beleza para a cozinha e rapidez ao preparo

Por ser um formato de embutir, é funcional e não ocupa tanto espaço na cozinha.

Prós:

  • - Autolimpante; - Grafismo a laser; - Ocupa menos espaço; - Fácil de limpar; - Bloqueia gás; - Mesa sem furação; - Capacidade em litros; - Grill elétrico; - Acabamento; - Prateleiras deslizantes; - Design; - Tripla-chama.

Contras:

  • - A porta de vidro não é totalmente transparente; - O painel não é digital; - Peso; - Para acender, é preciso girar o botão, ao mesmo tempo que o pressiona; - Preço.
Este fogão tem acendimento automático, forno autolimpante, chama tripla, grafismo a laser e outros recursos que cooperam para o seu bom funcionamento. No primeiro momento, o design é o destaque, visto que é muito sofisticado. Ou seja, é capaz de deixar qualquer cozinha interessante. Acompanhe a análise!

Design sofisticado e acabamento de primeira

É muito difícil não se apaixonar por ele no primeiro olhar, pois o Celebrate 76TXE é sofisticado e muito bonito. Além disso, ocupa menos espaço na cozinha por ser um formato de embutir. Quem compra um modelo como este sabe exatamente o que procura e tem em mente que, devido às suas características, um nicho deverá ser reservado para embuti-lo. No manual, a Electrolux informa algumas opções de medidas, dependendo da maneira que o aparelho será instalado. Por exemplo, com a base da alvenaria sem rodapé; com a base da alvenaria com o rodapé recuado etc. O acabamento em inox já traz para o produto um charme peculiar. Dificilmente um aparelho assim fica feio. Este é bastante imponente e chama muito a atenção. Só que a sua acomodação em uma cozinha ampla é o mais adequado, porque ainda que ele não ocupe tanto espaço no ambiente, se a sua cozinha for estreita, poderá ter desconfortos quando a sua porta estiver totalmente aberta, já que são 1140 mm de profundidade. Ou seja, mais de um metro. Todavia, se isso não for empecilho, este fogão, sem dúvida, é um boa pedida. Destacamos que o seu peso é de 46 kg, com isso não é um produto fácil de ser transportado, sendo assim, todo cuidado é necessário. A sua altura é de 670 mm, com 800 mm de largura e 717 cm de profundidade (com a porta fechada). Certamente, ele ficou devendo um painel digital. Em se tratando de um produto com tanta elegância e preço relativamente alto, este item deveria ser indispensável, pois seria uma forma de oferecer um recurso a mais, tanto operacionalmente quanto tecnologicamente. Limpar este fogão não é uma tarefa tão penosa, uma vez que as tampinhas e trempes duplas (a grade central é só para a tripla chama) são esmaltadas, o que facilita a retirada dos resíduos. Também contribui o fato de a tampa e o vidro da porta serem removíveis, assim como os demais acessórios. Na parte interna da porta, há um botão denominado abre fácil, que auxilia nessa retirada. Destacamos que a porta do forno não tem vidro transparente. Sendo assim, é um pouco desconfortável ter acesso ao alimento quando a luz está apagada. Por isso, ao invés de 25 W (como boa parte dos similares), a lâmpada deste fogão possui 60 W. A claridade promovida consegue suprir nesse sentido. Mas, por ser um fogão modelo bivolt, a lâmpada não vem junto. Deve ser adquirida separadamente.

Tripla chama e grill elétrico

A abertura da porta é frontal e o puxador é muito resistente. A distância oferecida é o suficiente para o encaixe da mão, de forma confortável. O forno é autolimpante, o que garante maior comodidade e praticidade durante a higienização. A sua capacidade de 93,2 litros é ideal para uma família ou grupo maior. O melhor de tudo é a sua eficiência, já que o preparo é mais rápido e o calor é distribuído de forma homogênea, sem que os alimentos fiquem ressecados. Colocamos um bolo para assar e ele levou 27 minutos para ficar pronto. Isso, em uma temperatura de 230 graus. Os manípulos frontais apresentam espaçamento adequado e, por isso, são fáceis de manusear. O que pode irritar, no primeiro momento, é o acendimento, que embora seja automático, necessita de um procedimento específico: você terá que girar o botão ao mesmo tempo que o pressiona. Se não fizer isso, a chama não aparece. O caso do forno é um pouco mais crítico, pois, além de fazer tudo isso, ainda é preciso ficar segurando por cerca de 5 a 10 segundos para a chama não apagar. No entanto, não deixa de ser uma medida de segurança, impedindo, por exemplo, que uma criança acenda o forno rapidamente sem que um adulto perceba. Lembramos que entre os botões dos queimadores está o timer, cujo tempo máximo pode ir até 60 minutos. Outra coisa: próximo a eles estão dois botões destacamos em preto. Um serve para acender o forno e o outro (que faz a ignição) para pressionar enquanto o botão é girado. As grades conseguem dar o equilíbrio e a sustentação necessárias às panelas. Mas, para que elas não fiquem muito próximas e o uso não seja prejudicado, o ideal é respeitar o diâmetro recomendado pelo fabricante . Assim, use panelas com variação entre 12 e 26 cm. As prateleiras são pontos de destaques, pois, além de serem reguláveis, também são deslizantes, o que faz toda a diferença na hora de retirar a receita preparada. O Celebrate 76TXE também vem com grill elétrico, que é bem útil para gratinar ou dourar os alimentos. Este modelo ainda trabalha em prol da segurança, porque vem com bloqueio de gás, em situação de vazamento. Outro ponto a ser destacado é a sua mesa sem furação. Isso impede que os resíduos se acumulem e por isso a limpeza é um processo bem simples. A novidade fica por conta do grafismo a laser, que, além de deixar o fogão mais bonito, ainda o conserva por muito mais tempo. Neste fogão podem ser utilizados gás dos tipos GNV ou GLP (pode ser convertido em GN). A sua classificação energética é A, o que nos permite dizer que este é um fogão econômico. Das 5 chamas, uma é tripla, outra é rápida e três são semirrápidas. Respectivamente, temos potências de: 3300 W, 2700 W e 2100 W. O forno tem 3100 W. O potencial elétrico do grill em 110 V é de 1480 W e, em 220 V, de 1120 W.

Itens da caixa

Com este fogão encontramos o manual de instruções, além do certificado de garantia de 12 meses.

Conclusão

O custo deste fogão é um tanto elevado, mas pudemos perceber que a sua qualidade e os recursos presentes agregam muito. A Electrolux caprichou nos detalhes e consegui construir um aparelho imponente e sofisticado. As chamas funcionam bem, o preparo é rápido e ele ainda possui Grill. O aparelho apresenta alguns entraves, como o fato de a porta do forno não ser totalmente transparente, mas isso pode ser sanado com o acendimento da lâmpada interna. Dessa forma, é um equipamento que merece ser indicado apesar de seu preço não ser dos mais acessíveis.

Nota:

Baseado em 14
avaliações
     
8/10 Baseado em 14 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Qualidade do Material
Funções e Características
Facilidade de Uso
Durabilidade
71%Recomendam a compra
     
Avaliado em  22/06/2012
Recomendo este produto

Eu adoro meu fogao Eletrolux

Tem uma otima aparencia quando instalado, é muito facil de limpar é seguro pois tem um sistema de corta gas e é facil de ligar e usar. forno amplo e assa tudo muito rápido.

O que gostei: é lindo, facil de usar e de limpar

O que não gostei: o gril acende muito facil, se voce sem querer tocar no botao e ele girar, o gril vai ligar e vc só vai perceber ao chegar proximo e sentir o calor que vem do forno

Prós:

  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Qualidade do Material

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo20Negativo2
     
Avaliado em  04/07/2012
Recomendo este produto

Valeu a pena comprar.

Os produtos da Electrolux em geral são de boas qualidades, e não aconteceu diferente com o fogão Electrolux Celebrate 76TXE. Bastante prático, feito com bons materiais que evita arranhões, esmaltes das pinturas das trepes/grades de qualidade, além da boa conservação que o material do tampo/mesa nos proporciona. Tamanho acessível, além das funções e modernidade para facilitar a sua vida na hora de cozinhar, além de deixar a sua cozinha ainda mais bonita.

O que gostei: Produto sem nenhum defeito, compra bastante confiável e entregue dentro do prazo de validade. Além do preço ótimo.

O que não gostei: Não encontrei nada no produto que evite a sua compra, se usado de maneira adequado e limpar tal qual deve ser, o fogão ficará conservado por muito tempo.

Prós:

  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Qualidade do Material

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo7Negativo0
     
Avaliado em  27/08/2011
Recomendo este produto

PRAZO DE ENTREGA ; E OPINIÃO SOBRE PRODUTO ADQUIRIDO

FOGÃO NOVO COM BOA APRESENTAÇÃO,APARENTEMENTE MATERIAS UTILIZADOS NA CONTRUÇÃO SÃO DE BOA QUALIDADE, GOSTO DE TODOS OS PRODUTOS DA MARCA ELETROLUX.

O que gostei: PRODUTO ENTREGUE EM PERFEITAS CONDIÇÕES E DENTRO DO PRAZO INFORMADO

O que não gostei: PRAZO DE ENTREGA EXTENSO + DE 20 DIAS

Prós:

  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Qualidade do Material

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo6Negativo0
R$ 1.619,37

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 1.619,37