Buscapé

Nosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Black & Decker XT2020info

  • Jato de vapor: Sim
  • Spray: Sim
  • Auto-Limpeza: Sim
  • Nota: 8/10 Baseado em 55 avaliações
Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Veja o histórico de preços de até 1 ano

Confira o novo histórico de preços do Buscapé

Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair
    Carregando...

    Preços

    Avaliação do Especialista

    Ferro de passar com design arrojado, boas funções, porém é um dos mais pesados da categoria

    O modelo vem com revestimento Ceramic Plus, passa na vertical e tem preço similar aos disponíveis no mercado.

    Ler o review completo

    Informações Básicas

    • MarcaBlack & Decker
    • ModeloXT2020
    • TipoDoméstico

    Funções e Características

    • Material do CorpoPlástico
    • Tipo de RevestimentoAço Inox
    • Lâmpada PilotoSim
    • Jato de vaporSim
    • SpraySim
    • Reservatório de Água VisívelSim
    • Borda Salva-BotõesSim
    • Auto-LimpezaSim

    Usabilidade

    • Nº de Saídas de Vapor23

    Especificações Técnicas

    • CorAzul, Branco
    • Potência1700 W
    • Voltagem110V ou 220V (não é bivolt) V
    • Largura150 mm
    • Altura190 mm
    • Profundidade310 mm
    • Peso1,5 Kg
    Ver mais detalhes

    Ferro de passar com design arrojado, boas funções, porém é um dos mais pesados da categoria

    O modelo vem com revestimento Ceramic Plus, passa na vertical e tem preço similar aos disponíveis no mercado.

    por em 30/5/2013

    Prós:

    • - Design; - Fácil de usar; - Potência; - Válvula de limpeza automática; - Cabo anatômico com giro 360°; - Vapor vertical; - Base Ceramic Plus; - Indicador de nível de enchimento; - Spray frontal.

    Contras:

    • - Sistema corta-pingos; - Consumo de energia; - Peso; - Não é bivolt.
    Além de bonito e funcional, este aparelho apresenta performance satisfatória, vem com recurso que ajuda a proteger o cabo elétrico e é constituído por um plástico resistente. O seu preço é muito parecido com o de similares, no entanto, é um dos ferros de passar mais pesados da categoria. Neste review, a gente conta mais!

    Oferece recursos bacanas que facilitam na hora de passar

    Sem dúvida, este é um dos modelos mais arrojados disponíveis no mercado. A gente percebe isso pelo design, que embora seja robusto (como os ferros da categoria), é diferente. Mesmo com um desenho diferenciado, ele consegue manter a funcionalidade dos comandos (vapor, seco, spray e seletor de temperatura). Eles estão bem posicionados, na parte superior frontal, assim como entre a base e a alça. Destacamos que a combinação de cores (branca e azul) deu ao equipamento um aspecto mais limpo. O visor do reservatório (200 ml), que é transparente, vem em um tom fumê claro, dessa forma, é possível acompanhar o nível da água. E com seu indicador de tecido, dá para escolher o calor ideal . O ferro é constituído de plástico resistente e isso influencia no tempo de vida útil do equipamento. O legal deste modelo também está nas suas saídas de vapor. Por quê? Assim que a temperatura excede, o aparelho por si próprio diminui o calor. O XT2020 vem com revestimento Ceramic Plus, que auxilia no deslizamento e com a base antiaderente fica perfeito. Com 23 saídas de vapor, ele é bastante útil na hora de passar na vertical. O jato do vapor é distribuído de uma maneira uniforme, por isso utilize ele para remoção de amassados. Agora, se quiser retirar vigas mais difíceis utilize o spray, cujo jato é direcionado. Este modelo não vem com sistema de corta-pingos. Por que ele é importante? O ferro para de emitir vapor logo que perde temperatura, dessa forma, a água não escorre pela base. Para corrigir essa falha, o melhor a fazer é esvaziar o reservatório por completo, antes de guardar. Use água filtrada para garantir um melhor desempenho do seu ferro, uma vez que a da torneira pode conter elementos capazes de danificá-lo (como ferrugem, por exemplo). Outra coisa, nunca use produtos químicos em seu reservatório, pois ele pode entupir os canais internos. O aparelho é muito eficiente, tanto na horizontal como na vertical. Se você preferir, nem precisa tirar a roupa do cabide, pois na vertical, o XT2020 funciona como uma passadeira. Mas, lembre-se de fazer esse procedimento com poucas peças. O ferro vem com poupa-botões em toda a extensão da base, e este recurso ajuda a proteger esses pequenos artefatos. Ele ainda oferece uma válvula de limpeza automática, assim como o sistema de autolimpeza. A gente recomenda fazer a sua manutenção ao menos uma vez no mês. Por isso, a leitura do manual de instruções é importante, uma vez que nele estão contidas todas as informações necessárias para um bom funcionamento do produto. Já o seu preço é muito parecido com o de similares disponíveis no mercado, ou seja, não é um modelo muito caro (perto das alternativas oferecidas). Se atente às suas expectativas, invista, pois o aparelho oferece ótima performance.

    Informações técnicas e desempenho

    Ele pesa 1,64 kg, ou seja, assim como ele oferece um dos visuais mais ousados, também é um dos mais pesados da categoria. As suas medidas são as seguintes: 12,5 cm de largura, 30 cm de comprimento e 15 cm de altura. Nesse sentido, o XT2020 é bem parecido com outros modelos a vapor. Por não ser bivolt, a gente recomenda atenção na hora de escolher a voltagem compatível, 110 V ou 220 V. Caso contrário, o seu aparelho pode ser danificado. No formato de 110 V, a sua potência é de 1200 W e no formato de 220 V, ela é de 1500 W. O cabo de alimentação mede 1,80 metros e o seu giro é de 360 graus, sendo assim, fica mais fácil utilizar, uma vez que o risco de acidente com o fio é menor. A média de seu consumo de energia é de 8 kW/h, ou seja, um dos mais altos. Normalmente, o gasto de modelos similares não ultrapassa 2 kW/h.

    O que vem na caixa?

    Na caixa, além do XT2020, você vai encontrar o dosador para o reservatório, o manual de instruções e o certificado de garantia de 12 meses.

    Conclusão

    Podendo ser usado tanto na horizontal quanto na vertical, este ferro oferece muitas vantagens, se comparado com similares. Ele passa na vertical e você nem precisa retirar roupas no cabide, pois funciona com uma espécie de passadeira a vapor. O seu desempenho é satisfatório e o preço é muito parecido com o dos outros modelos disponíveis no mercado. O fato dele não oferecer sistema de corta-pingos é uma falha, mas isso a gente consegue corrigir. Agora, o seu peso (dependendo de quantas vezes e horas ele é utilizado) é uma das entraves e com o passar do tempo, pode incomodar. Mas, pela pelo conjunto, recomendamos, pois a sua qualidade é indiscutível.

    Avaliações dos Consumidores ( 55 )

    William
    deu a nota:
         2 de 10
    Não recomendo este produto

    Bom, mas deixou a desejar muito

    Ferro pesado e com isso facilita passar a roupa, porém a face que entra em contato com a roupa não é muito deslizante. Uma pena!!! Fora que deu vazamento compartimento de água. Que chato isso!!!!! Quando compramos algo que "julgamos" ser bom é para não ter aporrinhação. Tem garantia, mas....o inconveniente de ter que levar algo novo pra consertar.... é inaceitável!!!

    O que gostei: Você não precisa ficar fazendo pressão para baixo, pois o peso do ferro ajuda a passar a roupa.

    O que não gostei: A parte inox que entra em contato com a roupa não desliza facilmente. Existem ferros que têm esse sistema de deslizamento fácil. Esse não tem, não gostei. Achei que pelo fato de ser inox facilitaria passar roupa, mas infelizmente isso não aconteceu. O meu com menos de 1 semana de uso começou a vazar água pela parte traseira. Estou descontente com o produto.

    Positivo25Negativo0
    MF-BR
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    Bom. mas é pesado

    Comprei o ferro passar de roupa pra minha mãe, ela achou o ferro é bem pesado. Gostou o design moderno.

    O que gostei: tem base inox.

    O que não gostei: Pouco pesado.

    Positivo24Negativo8
    Nelci
    deu a nota:
         0 de 10
    Não recomendo este produto

    mau funcionamento

    vazamento e vapor não funcionam como deveriam.

    O que gostei: temperatura boa.

    O que não gostei: também estou muito insatisfeita com o produto, esta vazando água na parte de baixo, vapor só se pressionar botão, a água vai direto no meu pé, cansada de me queimar poís sai quente, levei na assistência téc., mas dizem que lá ele não apresentou defeitos, tambem deve deixar ele so ligado, sem usar ou mexer com ele não vaza, eu disse pra ele testar novamente, vamos ver o que vai dar, eu vou querer um outro ferro ou meu dinheiro de volta está na garantia. nota zero para esse ferro.

    Positivo8Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    DECEPCIONADO

    Não sei porque a fábrica decidiu alterar algumas características de um produto que era ÓTIMO e agora já não me agradou tanto...
    Tenho cinco destes ferros em uso (em todas nossas casas) e comprei mais estes dois como "reserva técnica", mas não gostei nem um pouco das "inovações" (que baixaram as características do aparelho)!

    O que gostei: Ótimo peso, que facilita muito o passar, já que não há necessidade de tanta pressão para alisar as roupas. O controle de intensidade de vapor, bem como o "vapor extra" e o spray também são facilitadores.

    O que não gostei: Originalmente este modelo de ferro vinha com a base (chapa) revestida com inox, que tem maior durabilidade e facilita muito o deslizar do ferro sobre os tecidos. Também fiquei surpreso com o cabo de alimentação (fio) que anteriormente era de TRÊS metros e agora é bem mais curto!

    Positivo9Negativo2
    Lucia
    deu a nota:
         4 de 10
    Recomendo este produto

    avaliação

    Apesar do peso, que é um pouco excessivo é um ferro que facilita passar roupa.
    Suas característica lhe dão este poder.

    O que gostei: Muito bom. Sua marca mostra mostra que é um produto de boa qualidade. A Black
    Desker não apresenta produtos de qualidade inferior.

    O que não gostei: Achei um pouco pesado

    Positivo9Negativo2

    Histórico de Preço

    R$ 126,90

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$ 126,90
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$