Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone Lenovo Vibe K6 Plusinfo

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.5 polegadas
  • Nota: 9 / 10  Baseado em 44 avaliações
Adicione à lista
    Me avise quando o preço cair

    Avaliação do Especialista

    Vibe K6 Plus: bateria duradoura? Aqui tem!

    Mesmo sem grandes destaques, o Lenovo Vibe K6 Plus é um bom aparelho para quem procura bom armazenamento, tela de qualidade e, principalmente, alta duração de bateria. Mesmo com especificações medianas, o desempenho do smartphone também agrada, pois, em nossos testes, os 3 GB de RAM deram conta muito bem de vários apps rodando simultaneamente em segundo plano. A presença de um leitor de digitais agrega bem ao aparelho. Um ponto que poderia ser melhor é a parte sonora. Fones de ouvido e alto-falantes deixam a desejar, mesmo com a presença do recurso Dolby Atmos.

    Vibe K6 Plus: bateria duradoura? Aqui tem!

    Versão de tela maior do K6, o smartphone traz exatamente as mesmas configurações, mas com 4 diferenças: RAM, tela, câmera e bateria

    por Colaborador em 29/2/2017

    Prós:

    • 32 GB de armazenamento interno  
    • Tela IPS full HD de 5,5 polegadas oferece ótimas imagens  
    • Muitos apps em segundo plano não prejudicaram o desempenho  
    • Ótima resposta do sensor biométrico  
    • Bateria oferece uma das melhores autonomias da categoria

    Contras:

    • Qualidade sonora deixa a desejar

    Já testamos o Vibe K6 e gostamos bastante do integrante da nova família da Lenovo. Agora recebemos o irmão maior, o Vibe K6 Plus, que se difere em poucos detalhes, mas que agrada os usuários: mais memória RAM, tela maior, câmera bacana e uma bateria enorme com ótima autonomia. No restante, é praticamente o mesmo aparelho. Confira todos os detalhes no review a seguir.

    Especificações, desempenho e benchmarks

    As configurações são quase as mesmas. Isso porque são 3 GB de RAM (contra 2 GB de RAM do K6). No mais, processador Snapdragon 430 (MSM8937) octa-core (quad de 1,4 GHz + quad de 1,1 GHz) e GPU Adreno 505. A performance foi ótima e aguentou bem a rotina do dia-a-dia. O sistema traz uma leve customização da fabricante, que deixa o manuseio intuitivo. O sistema operacional é o Android 6.0.1 Marshmallow. No multitarefa, deu pra sentir a diferença de possuir 3 GB de RAM. Deixamos vários aplicativos abertos em segundo plano (jogos, redes sociais e navegador - mais de 15) e não tivemos dificuldade para transitar entre eles. Aquelas travadinhas também não foram sentidas. Nos games, tudo correu muito bem, inclusive com games mais exigentes. Claro que os gráficos foram reduzidos para que a jogabilidade não fosse prejudicada. Para facilitar a comparação entre os smartphones, realizamos testes com benchmarks sintéticos, que geram resultados absolutos. Utilizamos os quatro programas de sempre: Antutu, Quadrant, 3DMark e PCMark. No primeiro, que mede o processamento aritmético e gráfico, o Vibe K6 Plus marcou 44283 pontos. No Quadrant, que mede a capacidade de processamento em aparelhos Android, o telefone chegou aos 20452 pontos. No terceiro teste, onde processador gráfico é estressado ao máximo, o celular atingiu 5530 pontos no modo extreme e 9521 pontos no modo unlimited. Nesse último, o desempenho geral é analisado e mensurado (CPU, GPU e memória) e não há limites de taxa de atualização da tela. Já no PCMark, são realizados testes que mensuram o desempenho do telefone em atividades cotidianos do dia-a-dia, como navegação, reprodução de vídeo, escrita em editores de texto e edição de imagens. O modelo da Lenovo anotou 5149 pontos na versão 1.0 do teste e 3367 pontos na versão 2.0 do teste. Apenas como referência, eis os resultados de outros três smartphones, um topo de linha (Moto Z), um intermediário (Zenfone 3) e um de entrada (Vibe B): Moto Z: 132.343 pts (Antutu), 41.261 pts (Quadrant), 25.656 pts (3DMark - Modo Unlimted) e 7.327 pts (PCMark - Work 1.0). Zenfone 3: 62.757 pts (Antutu), 40.289 pts (Quadrant), 13.868 pts (3DMark - Modo Unlimted) e 6.749 pts (PCMark - Work 1.0). Vibe B: 23.434 pts (Antutu), 7.126 pts (Quadrant), 2.653 pts (3DMark - Modo Unlimted) e 2.839 pts (PCMark - Work 1.0). Com os números, podemos afirmar que a margem de erro faz com que o K6 Plus tenha os mesmos resultados do K6. Ambos são modelos competentes, mesmo com modestas configurações. Veja abaixo: Antutu: 44251 pontos (Vibe K6) / 44283 pontos (Vibe K6 Plus) Quadrant: 20097 pontos (Vibe K6) / 20452 pontos (Vibe K6 Plus) 3DMark: 5577 pontos no modo extreme e 9476 pontos no modo unlimited (Vibe K6) / 5530 pontos no modo extreme e 9521 pontos no modo unlimited (Vibe K6 Plus) PCMark: 5036 pontos no teste 1.0 e 3350 pontos no teste 2.0 (Vibe K6) / 5149 pontos no teste 1.0 e 3367 pontos no teste 2.0 (Vibe K6 Plus)

    Armazenamento, conectividade, tela e design

    Assim como o K6, a versão Plus também oferece 32 GB de espaço interno, além de poder inserir um cartão microSD com até 128 GB. Para quem curte tirar fotos e assistir vídeos, vai ter espaço de sobra. Se você precisa ou quer ter um smartphone dual-chip, pode ficar tranquilo que esse modelo da Lenovo também tem dois slots. Quer 4G? Tem também. E não se preocupe, pois o telefone traz o conjunto completo com Wi-Fi, Bluetooth 4.1 e GPS. Obviamente, suas dimensões são maiores, até por conta da tela. São 15,1 centímetros de altura, 7,6 cm de largura e 0,8 cm de espessura, além de pesar 166 gramas. Por conta das medidas largas, o ideal é manuseá-lo com as duas mãos. A ergonomia é boa e não incomoda no bolso. O acabamento é semelhante ao irmão menor, com um corpo em alumínio (na maior parte) e policarbonato. O vidro da tela ainda tem uma leve curvatura nas bordas, deixando o aparelho ainda mais elegante. Assim como seu irmão, o P2 para fone de ouvido e o microUSB para carregamento e transferência foram mantidos, para a alegria dos usuários (principalmente o P2, já que alguns fabricantes resolveram abolir isso). Os fones intrauriculares apresentam um som regular e o recurso Dolby Atmos entrega mais imersão. Mesmo assim, os graves deixam a desejar. Com 5,5 polegadas e resolução full HD, a tela do K6 Plus é ideal para curtir vídeos, textos, fotos e conteúdos varidos. As cores são vibrantes, o brilho é forte e o contraste é equilibrado. Claro que reflete um bocado em locais com muita luz, mas mesmo assim o ângulo de visão é bom. Outra presença é o leitor de impressões digitais, um recurso interessante para um modelo nessa faixa de preço. Durante nossos testes, a resposta ao toque foi rápida, o que ajuda no desbloqueio e na segurança de apps, como bancos e programas de senhas.

    Câmeras e bateria

    Com 16 megapixels, as imagens capturadas com a câmera principal agradaram. Mas é bom ressaltar que essa boa qualidade está atrelada à iluminação presente no local. Em locais abertos ou bem iluminados, os resultados são ótimos. O problema é quando a luz fica escassa, pois a granulação aumenta muito e os resultados ficam um bocado ruins. Mesmo assim, a interface é simples e fácil de operar. E para quem gosta de operar alguns ajustes, esse telefone conta com regulagem de ISO, balanço de branco, abertura, exposição e foco. Nos modos, ainda é possível capturar imagens em câmera lenta (a resolução é baixa, mas o efeito fica interessante). A filmagem é toda capturada em full HD, mas o resultado só é bom com muita luz. A falta de estabilização deixa as gravações a noite com um péssimo resultado. A resolução máxima é full HD. A câmera frontal de 8 megapixels só realiza boas imagens com boa iluminação. Do contrário, o resultado é bastante frustrante. Bom, mas se tivéssemos que escolher apenas um destaque do Vibe K6 Plus, com certeza seria a autonomia da bateria. Equipado com 4000 mAh, fizemos nosso teste padrão (10 fotos, 5 minutos de gravação de vídeo, 15 minutos de visualização de fotos e vídeos, 3 horas de navegação [internet e redes sociais], 30 minutos de ligações, 30 minutos de GPS, 20 minutos de jogos e 10 minutos no YouTube). Ao término, ainda restavam 52%, uma marca impressionante. Além disso, o K6 Plus possui carregamento rápido, semelhante ao seu irmão. Durante os testes, o smartphone foi de 0 a 100% em 2 horas e 15 minutos, uma boa marca considerando a capacidade da bateria.

    Conclusão

    Mesmo sem grandes destaques, o Lenovo Vibe K6 Plus é um bom aparelho para quem procura bom armazenamento, tela de qualidade e, principalmente, alta duração de bateria.
    Mesmo com especificações medianas, o desempenho do smartphone também agrada, pois, em nossos testes, os 3 GB de RAM deram conta muito bem de vários apps rodando simultaneamente em segundo plano. A presença de um leitor de digitais agrega bem ao aparelho.
    Um ponto que poderia ser melhor é a parte sonora. Fones de ouvido e alto-falantes deixam a desejar, mesmo com a presença do recurso Dolby Atmos.

    Avaliações dos Consumidores ( 44 )

    Betto Lourenco
    deu a nota:
         1 de 10
    Não recomendo este produto

    Lenovo empresa lixo

    Resolvi comprar um novo aparelho para suprir minhas necessidades, pesquisei e optei (infelizmente) Lenovo VIBE A7010. Depois de 11 meses de uso, sempre com película e case ? esta fornecida pela Lenovo.
    E do nada ele apaga/desliga e não liga mais, Como estava na garantia, mandei pra assistência, em 17/02/2017, e hoje quarenta dias depois, 27/03/2017, eis que me volta sem ser consertado e com uma m e r d a de diagnóstico técnico falando que a queima da *** da placa foi ocasionada por mau uso. E o pior pesquisando aqui neste site e na net verifiquei que o único trouxa que comprou essa *** e ficou na mão.
    Pois bem, a partir de hoje, ME RECUSO A COMPRAR/ USUFRUIR BEM COMO INDICAR QUALQUER PRODUTO DA LENOVO ou MOTOROLA, vou trabalhar par f u d e r essa empresa de ***, que não se preocupa e não tem interesse com o consumidor.
    Paguei caro ao comprar esse dispositivo, achando que não teria que me preocupar por dois anos, me ***, vou ter que comprar outro, compro qualquer menos essas tranqueiras de lambe ovo e morto ***.

    Preocupação com o consumidor 0, maldito dia que optei por esse Lenovo.

    Monte de ***, LIXO!

    Positivo10Negativo18
    Leandro Rombi
    deu a nota:
         1 de 10
    Recomendo este produto

    Preço mais barato 1.090,00 mas no site não

    Preço mais barato o walmart mas quando clica pra redirecionar vai pra 1299,00

    Positivo8Negativo0
    e-bit
    deu a nota:
         3 de 10
    Não recomendo este produto
    Comprador verificado

    O produto veio com defeito

    O sensor de proximidade não funciona como deveria. Toda vez que queria ouvir um áudio do Whatsapp, aproximando o aparelho ao ouvido, ele abria o som no auto-falante externo. Meu filho tem um Lenovo K5 e disse que acontece a mesma coisa com o aparelho dele. A Lenovo precisa corrigir esse problema em seus aparelhos.

    Positivo6Negativo3
    e-bit
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto
    Comprador verificado

    Excelente aparelho

    Grande, rápido, android quase puro (rápido), câmera muito boa, bateria dura o dia todo se usar constantemente, tela brilho excelente, aparelho maravilhoso, recomendo e não arrependo da compra.

    Positivo4Negativo1
    José Jorge Alves Junior
    deu a nota:
         5 de 10
    Recomendo este produto

    Otimo Aparelho

    Excelente aparelho só faltou flash frontal

    Positivo2Negativo0

    Histórico de Preço

    R$

    Bom momento para comprar

    Preço AtualR$
    Histórico registrado:30 dias
    Menor preço registrado:R$
    Menor preço hoje:R$