Tablet Apple iPad 2 3G 64 GB
Publicidade
  • 1

Informações Básicas

  • MarcaApple
  • ModeloiPad 2
  • Conectividade3G

Funcionalidades

  • Conexões3G, Bluetooth, Fone de Ouvido, USB, Wi-Fi
  • Formatos AceitosAAC, AVI, JPEG, MOV, MP3, MP4, MPEG4, PDF, TXT
  • FunçõesE-mail, Grava Vídeo
  • Câmera Frontal0.3 Megapixels
  • Compatibilidade com AplicativosSim
  • Cartão de MemóriaNão

Características

  • Capacidade de Armazenamento64 GB
  • ProcessadorApple A5
  • Velocidade do Processador1000 MHz
  • Sistema OperacionaliOS
  • Tela9.7 polegadas
  • Resolução1024 x 768 Pixels
  • BateriaPolímero de Lítio

Dimensões

  • Largura185,7 mm
  • Altura241,2 mm
  • Profundidade8,8 mm
  • Peso613 g

64GB de pura diversão, agora em qualquer lugar com a tecnologia 3G.

Aplicativos, jogos, vídeos, filmes, músicas, fotos, seriados e muito, mas muito mais em um único aparelho

  • Prós:
  • 3G;
    64GB de armazenamento interno;
    Design fantástico;
    Maior ergonomia;
    Autonomia da bateria.
  • Contras:
  • É necessário o iTunes para fazer upload de conteúdo para o dispositivo;
    Sem suporte a Flash no navegador;
    Não é possível substituir a bateria;
    Sem retina display.

A nova geração do iPad, um ano após o lançamento do modelo que foi o grande divisor de águas do mercado, aquele que trouxe à vida ao "Tablet" como o conhecemos hoje. Neste review, veremos com mais detalhes as melhorias e implementações do iPad 2, mais especificamente, a versão com 64GB de armazenamento com conexão 3G.

Design e construção



A Apple manteve a carcaça de alumínio, e suas bordas são mais arredondadas em relação ao modelo anterior. Ele é mais leve e mais fino, mais precisamente, 8,8mm de espessura (aprox. 33% de redução), 241,2mm de altura e 185,7mm de largura, seu peso é de 601g (aprox. 10% de redução).

Seu design mais arredondado remete ao iPhone 1G, enquanto o primeiro iPad possui mais semelhança com o iPhone 4, é mais bruto e tem um formato mais quadrado. O arredondamento do iPad 2 o torna mais confortável nas mãos, diferentemente do modelo anterior que era escorregadio. A sensação na mão é maior que nos números, ao pegar o aparelho, é nítida a percepção de ser mais fino e mais leve em relação ao modelo anterior, vale ressaltar que o iPad 2 é mais fino que o iPhone 4. Seu acabamento é impecável e ele está disponível nas cores preto e branco.

Possui poucos botões físicos: a tecla home na frente, o botão power, uma tecla para travar a tela na parte superior e o controle de volume do lado direito. Acima do controle de volume há o botão de travar a rotação da tela, que serve também como uma tecla "mute". A posição dos botões é natural e não incomoda em nada no dia a dia.

Na parte superior há a entrada de áudio de 3.5mm e o microfone. Um pouco acima da dela é possível visualizar a câmera frontal com resolução VGA, na parte traseira se encontra a segunda câmera com 0,7MP e capacidade de captura de vídeo 720p.

No canto inferior esquerdo temos uma saída de som, apenas um alto falante no iPad 2 e o conector de 30 pinos proprietário da Apple.

No modelo com 3G, é possível notar uma faixa preta na parte traseira do aparelho, ela funciona como uma antena e melhora a recepção do sinal 3G. Do lado oposto às teclas de controle de volume, podemos notar uma tampa, que é aberta através da inserção de algo pontiagudo, como um clips. Ao remover a tampa, se tem acesso ao compartimento para o micro sim.

O micro sim (3FF), é a evolução do atual chip utilizado pelas operadoras de telefonia. Seu tamanho é menor, apenas a parte de plástico foi reduzida. A parte metálica possui o mesmo tamanho. Sua principal característica é a capacidade de armazenar mais informações (agenda de contato maior) e possuir um sistema de autenticação anti clonagem de celulares GSM.

O iPad 2 continua com a mesma tela que foi utilizada na sua geração anterior, 9,7" IPS-TFT retroiluminada por LED com resolução de 1024x768 (132PPI). É resistente a riscos e possui uma proteção oleofóbica, suporta multi gestos e seu ângulo de visão é de até 178°.

Infelizmente não foi dessa vez que implementaram a retina display no iPad, porém, passou por aperfeiçomentos em relação ao modelo anterior. O ângulo de visualização está mais amplo, melhor contraste e cores mais vivas. É bem refletiva e tem uma visualização decente quando exposta à luz do dia. Apesar disso, a iluminação não é melhor que o iPhone, o que pode ser incômodo na utilização de e-readers. Pode ser considerada boa, apesar da resolução baixa.

Vale lembrar que a ampla angulação de visualização da tela pode colocar sua privacidade em risco em lugares abertos, é necessário ter cuidado com o conteúdo que está vendo em público.

Especificações e desempenho



O iPad2 vem equipado com o chip A5 dual-core de 1GHz, e 512MB de RAM que permite aos usuários explorarem a capacidade de multitarefas do iOS 4. O Chipset gráfico fica por conta da GPU PowerVR SGX 543MP2, da Imagination Technologies, que na teoria, é até 9 vezes mais rápida e poderosa que a anterior.

Podemos dizer com tranquilidade que a experiência do usuário está muito mais agradável, é possível observar com facilidade o aumento de performance na abertura e alternação de aplicativos, carregamento de sites, conversão e playback de áudios, vídeos e visualização de imagens. Com certeza o seu desempenho vai muito além do modelo anterior, não importa qual aplicativo ou até mesmo jogo você rode nele, não vai sentir lentidão nem falta de processamento ou memória por parte do iPad 2.

O iPad 2 possui Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, 3G, Bluetooh v2.1 + EDR, possui também sensor giroscópio, acelerômetro e de luz ambiente. Está disponível nas versões de 16,32 e 64GB de armazenamento interno,em todas é possível escolher entre a opção 3G. Não possuem a capacidade de expansão do armazenamento via cartão de memória.

Bateria

Desde o lançamento do primeiro iPad a Apple promete 10 horas de autonomia da bateria em uso constante. Com o iPad 2 não foi diferente, mas o fato da Apple conseguir as mesmas 10 horas de bateria em um aparelho com processamento central e gráfico muito mais potentes, com o dobro de memória RAM, duas câmeras e tudo isso em um corpo mais fino é algo surpreendente.

O teste de duração da bateria consiste em um vídeo MP4 rodando em loop, Wi-Fi ligado, brilho da tela em 65%. Nessas condições o iPad 2 conseguiu a incrível marca de 10 horas e 26 minutos de playback. Comparado com os modelos disponíveis no mercado, o Xoom da Motorola tem autonomia de 8 horas e 20 minutos e o Samsung Galaxy Tab apenas 6 horas e 9 minutos.

No quesito autonomia da bateria a Apple entrega o que promete e realmente a duração teórica de 10 horas é cumprida a risca, em standby a Apple alega que a bateria aguenta até 30 dias.

Sistema Operacional

Junto com a atualização de hardware, também houve uma atualização no sistema operacional, o iOS, sistema extremamente estável e de fácil navegação. O iPad 2 roda a versão 4.3(há uma atualização disponível para a versão 5.1).

As maiores mudanças no iOS 4.3 foram :
• AirPlay melhorado
• Safari mais veloz
• Escolher a função do botão lateral se servirá como mute ou trava da rotação da tela
• Hotspot pessoal

Infelizmente o recurso de gestos multitarefa, que reconhece comandos de multitoque para acionar funcionalidades do sistema não foi disponibilizado oficialmente e permanece bloqueado na versão 4.3 do iOS.

Principais Apps

• Photo Booth
Oferece oito efeitos variados que modificam a imagem tirada com as câmeras do tablet. Os efeitos são : Raio X, Túnel de Luz, Estender, Espelho, Giro, Câmera Termal, Caleidoscópio e Apertar.
É possível notar o poder de processamento do iPad 2 que, processa os efeitos e os mostra simultaneamente na tela assim que o aplicativo é aberto, os efeitos podem ser manipulados através do toque na tela.

• Face Time
Aplicativo para vídeo chamadas da Apple, seu funcionamento é simples, você loga no app com uma Apple ID e utiliza um e-mail para ser o seu "número" de contato, assim, as pessoas podem realizar vídeo conferências. É possível criar uma lista de contatos e escolher favoritos. O Face Time para iPad funciona apenas com Wi-Fi.

AppStore

Um dos principais triunfos da Apple em relação aos concorrentes é a AppStore. Com milhares de aplicativos interessantes e a preços acessíveis. Conteúdos atualizados e de qualidade tais como filmes, séries,músicas, revistas, jornais, materiais didáticos, jogos, aplicativos, etc. O que você precisar e quiser, você encontrará lá.

A loja virtual da Apple é parte intrínseca do sucesso do iPad. Nesta edição de 64GB você poderá baixar e instalar quantos aplicativos achar necessário, espaço é o que não vai faltar no seu tablet.

Reprodução multimídia
Com armazenamento interno de 64GB você poderá carregar vários vídeos, filmes, músicas, fotos e se divertir por mais de 10 horas playback contínuo com a autonomia do iPad 2, dificilmente você se encontrará entediado durante uma viagem ou enquanto espera em uma fila, por exemplo.

Quanto ao som do iPad 2, podemos classificar como razoável. O som é reproduzido a aproximadamente 65dB para voz 75dB para toques musicais. É importante frisar, se o uso principal do dispositivo for para reprodução de mídia, tenha em mãos um bom fone de ouvido ou um dock com alto falantes.

A reprodução de vídeo requer alguns cuidados, você precisará do iTunes para realizar o upload de conteúdo para o iPad, ele não fica em pé sozinho, você precisará de um dock ou uma capa que vire suporte, como a Smart Cover para deixá-lo inclinado em uma superfície plana. Não há suporte nativo para DivX ou XviD e sua proporção de tela é de 4:3. Esses problemas podem ser contornados com um bom player e alguns apps, disponíveis na AppStore.O iPad suporta reprodução de vídeos em HD.

Conexões e acessórios



Temos apenas o jack de áudio 3,5mm e o conector de 30 pinos da Apple, aonde é possível utilizar uma variedade de docks disponíveis no mercado, e também o adaptador de HDMI.
O conector de 30 pinos se localiza na parte inferior do tablet, que é ligeiramente curvada e demanda um certo jeito para o encaixar o cabo.

Acessórios opcionais

• Smart Cover
É uma capa protetora, não envolve todo o iPad, apenas a tela. Possui 21 ímãs internos que, juntamente com 10 ímãs do próprio iPad, possibilitam a fixação da capa e impossibilita que a mesma se desprenda acidentalmente. Devido aos ímãs, a smart cover fica sempre alinhada com o iPad e atráves do trabalho dos ímãs, a smart cover também liga e desliga a tela.

A Smart Cover é dobrável e serve como uma base para deixar o iPad inclinado sobre uma superfície plana, o que facilita a visualização de fotos e filmes.
A Smart Cover está disponível em diversas cores e é fabricada em poliuretano ou couro.

• Digital AV Adapter
É um cabo que em uma ponta é um conector de 30 pinos convencional, na outra extremidade possui uma entrada HDMI e um conector de dock. Com ele é possível conectar o iPad 2 a uma HDTV e carregá-lo ao mesmo tempo, o Digital AV Adapter suporta espelhamento (mirroring), ou seja, tudo o que você vê na tela do seu gadget sai na televisão.

A embalagem é apenas um pouco mais larga que o dispositivo. Dentro encontramos o iPad 2, um manual simples, um carregador compacto (semelhante ao carregador do iPhone 1G) e o cabo USB.

Conclusão

A Apple caprichou no iPad 2, ele é simplesmente sensacional, deixa a concorrência muito longe de seus pés. Nesta edição de 64GB de armazenamento, você não vai ter tempo para o tédio com tanto conteúdo que conseguirá armazenar dentro do seu tablet, apenas tenha cuidado para não ultrapassar a franquia de dados contratada junto a operadora de telefonia móvel.

Nota:

Baseado em 148
avaliações
     
8/10 Baseado em 148 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Recursos Adicionais
Funções e Características
Duração da Bateria
Display
Design
Custo-Benefício
Conectividade
Câmera
99%Recomendam a compra
R$ 1.699,00

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 1.699,00