AOC LE32D1352 32 polegadas LED Plana
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 29 avaliações)
Avaliação do Especialista
Prós
  • Medidas compactas

     

  • Boa conectividade para um modelo de 32 polegadas

  • Boa qualidade de imagem

Ler a avaliação completa
  • Ver histórico:
Achou caro?
Crie um alerta de preço que a gente avisa você!
Maior preço registrado:R$ 1.342,90
Menor preço registrado:R$ 1.341,96
Me avise quando o preço chegar em:
0%
0%
100%
Arraste a barra para controlar o valor do pedido
Energia
Tipo de VoltagemBivolt
Consumo de Energia60 W
Tela
Tamanho da Tela32 polegadas
TelaPlana
Tipo de TelaLED
DefiniçãoHD
Resolução de Imagem1366 x 768 Pixel
Contraste100000:1
Brilho300 cd/mm2
Frequência60 Hz
Informações Básicas
MarcaAOC
ModeloLE32D1352
Dimensões
Altura428 mm
Profundidade com Base184,9 mm
Altura com Base462,4 mm
Profundidade76,8 mm
Largura732,5 mm
Peso com Base4,6 Kg
Largura com Base732,5 mm
Recursos e Conexões
Sistema de CorPAL-N
ConexõesRGB (PC)
FunçõesSAP
Entradas HDMI2 Entradas HDMI
Potência de saída10 W
Sistema de SomEstéreo
Por Colaborador em 23/06/2015
TV de 32 polegadas da AOC é indicada para cômodos menores

Com tela LED de resolução HD, modelo possui medidas compactas e design moderno que une o tom black piano a bordas finas

Prós
  • Medidas compactas

     

  • Boa conectividade para um modelo de 32 polegadas

  • Boa qualidade de imagem

Contras
  • Alto-falantes podem decepcionar

A TV LE32D1352 com 32 polegadas é o modelo da AOC para competir no mercado de televisores de entrada. Sua tela de LED com resolução HD pode ser uma boa escolha para quem procura uma TV básica para colocar na cozinha ou no quarto. Mas quais são seus recursos? Confira em nosso review a seguir.

Acabamento e conexões

Aqui, o modelo não apresenta novidades. Ou seja, no design, o televisor da AOC segue o padrão de outras TVs e traz seu acabamento todo feito de plástico com bordas finas, base retangular do mesmo material e medidas compactas, com 73,2 cm de largura por 42,8 cm de altura por 7,68 cm de espessura. Ela possui apenas 4,6 kg com a base. É, portanto, um modelo com tamanho reduzido, o que pode ser uma ótima escolha para quem quer colocá-la em um quarto, em cômodos menores ou até mesmo para fixá-la na parede. O plástico da TV pode não ser o material mais premium do mercado, mas também não parece ser frágil. No fim, é um aparelho simples e moderno. Apesar de ser um modelo mais básico, as conexões até são bem diversificadas. Ao todo, o modelo LE32D1352 conta com 2 entradas HDMI, 1 USB, 1 entrada para fone de ouvido, 1 P2 convencional para computador, 1 entrada VGA, vídeo componente e composto (que são compartilhados). Com exceção das conexões HDMI e USB, que são voltadas para a lateral esquerda do modelo, todas as outras são direcionadas para baixo, o que incomoda um pouco na hora de encaixar um cabo. Quanto à usabilidade, a TV traz um único botão na parte de trás, que integra o ajuste de volume, a mudança de canais e a função de liga/desliga.

Imagem e áudio

Antes de falar sobre as imagens, é necessário destacar: estamos falando de uma TV de 32 polegadas, o que, atualmente, traz os níveis mais básicos de imagem do mercado. Mas fique tranquilo, isso não quer dizer que ela é ruim. Na verdade, a TV da AOC até nos surpreendeu pela qualidade de imagem, principalmente quanto à taxa de brilho e contraste. Ela possui resolução HD (1366 x 768 pixels) e frequência de 60 Hz, o que significa que, em alguns casos, ela pode mostrar alguns "borrões" na tela, principalmente reproduzindo imagens com muitos movimentos, como é o caso de partidas de futebol e filmes de ação. Mas esse não chega a ser um grande problema, já que é uma TV para usos mais específicos, como assistir a filmes e telejornais no quarto ou na cozinha. Se você quiser uma experiência incrível, repleto de detalhes, certamente esse não é o melhor dos modelos. Também vale ressaltar que ela possui brilho de 300 cd/m² e contraste de 100.000:1. O modelo ainda conta com dois alto-falantes na parte de baixo da TV. Com 5 W cada (totalizando 10 W de potência de som), a qualidade de áudio não é das melhores, mas, mesmo assim, dá conta do recado para quem quer ver novelas, telejornais e séries. Para testar tanto a imagem quanto os alto-falantes, rodamos vários tipos de conteúdos. Em programa de TV comuns, em novelas e telejornais, o conjunto é ótimo. As imagens ficam bem vivas e a potência de áudio é suficiente. O cenário muda com conteúdos mais escuros, como é o caso da série "Narcos". A experiência visual ainda fica bem interessante, mas os alto-falantes deixam a desejar. Isso porque alguns efeitos sonoros ficam tão estridentes que podem incomodar alguns usuários.

Configurações e controle remoto

Nos menus, não há muita surpresa. A AOC disponibilizou poucas opções de ajuste e isso, de certa forma, pode ser um ponto positivo para o usuário mais leigo que não está acostumado a todos os recursos trazidos pelas Smart TVs. Por isso, a TV traz os tradicionais pré-ajustes de imagem (padrão, cinema, suave, pessoal e vívido) e de áudio (padrão, música, teatro, rock e pessoal), que alteram razoavelmente a experiência de uso de acordo com o conteúdo exibido. Também é possível mudar pontos mais específicos da imagem, como contraste, brilho, saturação e nitidez. Os menus, no geral, são bem fluidos e intuitivos. O controle remoto também não apresenta novidades. Em formato de barra, ele traz teclas bem espaçadas e autoexplicativas, o que auxilia a não confundir o usuário mais leigo. Além disso, ele possui um bom tamanho, o que torna seu uso bem confortável.

Conclusão
Modelos simples. Belas imagens. Esses são os atributos principais do modelo da AOC. Ele certamente não busca revolucionar o mercado nem trazer recursos que impressionem o usuário. A ideia aqui é entregar o básico: ótimas imagens em um modelo bem bonito. Se você quer um televisor compacto para colocar no quarto para assistir a filmes e à programação comum, a TV da AOC pode ser um boa escolha. Caso você queira um modelo para imagens fora da média, é melhor buscar outros televisores.
Matérias Relacionadas
Verificado
10/10 Recomendo este produto
10/10 Recomendo este produto
Verificado
10/10 Recomendo este produto
Verificado
10/10 Recomendo este produto
10/10 Recomendo este produto
Avaliação Geral96%Recomendam a compra
9/10Baseado em 29 avaliações
Aspectos Positivos
  • Qualidade da Imagem
  • Design
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Qualidade do Som
  • Custo-Benefício
Enviar sua Avaliação